Oficina Repertório de Documentários 18/07 a 29/07

Iecine abre inscrições para a Oficina Repertório de Documentários

Atividade gratuita e online acontece de 18 a 29 de julho via Zoom

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) abre inscrições para a oficina Repertório de Documentários, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande.

Os encontros ocorrerão virtualmente pela plataforma Zoom, de 18 a 29 de julho, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A atividade será ministrada pelo mestre em Cinema Documental, Rafael Valles. Interessados podem se matricular gratuitamente no link bit.ly/3P9OAa2

O curso será pautado pela apresentação e análise dos gêneros que constituem o Cinema Documentário, ao tratar da sua diversidade de estilos e abordagens, que serão responsáveis por se aproximar de uma definição sobre a especificidade da prática documental frente às demais produções audiovisuais.

“A visão estética de um documentarista nasce da apreciação de obras de outros artistas, de diferentes escolas, diferentes tempos e movimentos artísticos que constituem este repertório. Buscamos com esta oficina democratizar a linguagem documental e ampliar a bagagem cultural de nossos alunos“, destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.