Oficina Museu Imaginário em uma gaveta 29/12

LUGAR DE CRIAÇÃO DIGITAL, DO CCBB EDUCATIVO, APRESENTA A ATIVIDADE “MUSEU IMAGINÁRIO EM UMA GAVETA”

VÍDEO ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DO DIA 29/12 NO SITE DO CCBB EDUCATIVO

A última edição do ano do Lugar de Criação Digital, do CCBB Educativo, traz ao público a oportunidade de criar seu próprio museu em casa. A oficina “Museu Imaginário em uma gaveta” estará disponível em vídeo a partir do dia 29 de dezembro, às 10h. O acesso é gratuito e a atividade pode ser conferida pelo site www.ccbbeducativo.com.br.

 A atividade “Museu Imaginário em uma gaveta” convida famílias e públicos de todas as idades para uma investigação sobre a própria relação com os objetos e os museus. A ideia é criar um pequeno museu dentro da sua própria casa.

 Para participar são necessários alguns materiais de fácil acesso, que podem ser encontrados no próprio lar, como é o caso de tesoura, fita adesiva, bonecos de brinquedo e uma gaveta vazia.

            O Lugar de Criação busca sempre propor atividades que envolvam variadas linguagens artísticas com educação e conhecimento. Assim, de maneira lúdica, os participantes aprendem brincando.

Após o lançamento, a atividade permanece online, podendo ser acessada pelo público sempre que quiser.

Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo

Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação Digital

Museu Imaginário em uma gaveta

Quarta-feira, 29 de dezembro, às 10h

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Local: redes do CCBB e site do Programa CCBB Educativo – Arte & Educação

www.ccbbeducativo.com

Acesso gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura