O Carro da Professorinha é a primeira miniwebnovela do mundo

Realização tem autoria do contador de histórias Roberto de Freitas e do médico Renato Giacomini

“O Carro da Professorinha” é a primeira miniwebnovela de que se tem notícia, anunciam seus autores, o contador de histórias e escritor Roberto de Freitas e o médico – e agora também escritor – Renato Giacomini. “Neste formato que fizemos não existe outra obra parecida”, conta Roberto, adiantando que eles realizaram uma extensa pesquisa, não só de contextos históricos e elementos visuais e gráficos para a produção da webnovela, mas também sobre essa forma narrativa. E por estar finalizada e já disponível em plataformas digitais, a miniwebnovela poderá ser assistida/acompanhada da forma que o internauta/espectador achar melhor: de capítulo(s) em capítulo(s) ou em uma única sessão, uma vez que a sua narrativa total não chega a uma hora de duração. A web novela é dividida em 15 partes – um prólogo e 14 capítulos com três minutos de duração média. 

Ambientada nos anos 60, “O Carro da Professorinha” conta, em sua trama principal, a história de amor de Hermelinda, jovem e sonhadora professora que alimenta seus sonhos românticos acompanhando os enredos açucarados dos filmes que assiste assiduamente no Cine Arco-íris de Tormenta das Almas, a pacata cidade do interior onde vive. Sua vida serena e prosaica será, entretanto, tumultuada por uma irresistível paixão por um jovem que chega à cidade. Outros dramas, sobre amores secretos, traições e enganos, vão preencher com mais emoções a narrativa. O carro, que tem presença fundamental e definitiva na trama, é um suntuoso Plymouth Special De Luxe Coupé, importado pelo pai de Hermelinda, um rico fazendeiro da região, e que despertará a cobiça de um misterioso personagem.

“O Carro da Professorinha” combina, portanto, um formato narrativo recente com elementos tradicionais de uma trama de ficção em capítulos: amores proibidos, ligações secretas, histórias remotas que tornam à cena, revelações surpreendentes, finais de capítulo em suspense, e, neste caso específico, implicações sobrenaturais.

O Carro da Professorinha – miniwebnovela de Roberto de Freitas e Renato Giacomini.

Contatos: eraumavez@robertodefreitas.com.br e (31) 999507971.

Assista: www.youtube.com/watch?v=d8Z6S2leVXk&list=PLdRD1S62J5rjao_82y29tKBVUyNvrQxkA