Morar Mais por Menos BH 2021 01/09 a 03/10

O  chique que cabe no bolso: Morar Mais por Menos aporta em BH cheia de criatividade para decorar a casa

14ª edição da mostra na capital é realizada no Cidade Jardim em formato híbrido, com 39 ambientes e 47 profissionais, que apresentam propostas elegantes e acessíveis. Afinal, a decoração é um sonho possível

Ter qualidade de vida invariavelmente está relacionado com a experiência das pessoas com o lar. Cada vez mais antenado, esclarecido e exigente, o morador encara a casa com uma percepção que vai muito além dos aspectos práticos e funcionais, e procura no dia a dia mais alegria e prazer. Com a volta da valorização do espaço onde se vive, a arquitetura e a decoração têm papel essencial para transformar o olhar sobre os ambientes e torná-los o reflexo de quem usufrui deles. E isso nunca fez tanto sentido como em tempos de pandemia.

Com foco no luxo acessível, na criatividade e na beleza sem ostentação, levando a decoração para a realidade de cada um, a mostra Morar Mais por Menos realiza sua 14ª edição em Belo Horizonte, em formato híbrido, em que o público poderá fazer a visita presencial ou virtual. Entre 1º de setembro e 3 de outubro, o chique que cabe no bolso é apresentado por 47 profissionais, em 39 espaços sofisticados que valorizam os conceitos da sustentabilidade. No time de parceiros, mais de 50 apoiadores e fornecedores.

Aos princípios norteadores (mais por menos, sustentabilidade, brasilidade, inclusão social, tecnologia e inovação, customização e negócios), somam-se conceitos como personalização, criatividade e estratégias de venda, alçados a novos patamares. As premissas da Morar Mais, seu principal diferencial, são cada vez mais interiorizadas pelos profissionais e pelos visitantes, sempre contempladas nos espaços.

Com a brasilidade na ponta da lança, a perspectiva é explorar todas as possibilidades, sincretismos e influências culturais do país. “A proposta é valorizar o que é nosso, esquecendo um pouco o que vem de fora e, em nosso estado, as coisas mineiras. Nessa toada, também ações de responsabilidade social. A Morar Mais contempla serviços e produtos produzidos por, e para, as minorias”, pontua a curadora em Minas Gerais, Josette Condurú Davis.

Dentro da ideia mais por menos, vem à tona a preocupação em combinar peças de design com outras mais acessíveis, dosadas na composição, chegando a um bom resultado estético – é o belo de mãos dadas com o econômico, o explorar do caro, e do não tão caro assim, em uma mesma proposta. Repensar objetos e seus usos, incluir soluções que também fazem bem para o planeta, buscar o que há de novo e formar uma rede de negócios são outras características da mostra.

O resultado são composições despojadas e contemporâneas, em uma reafirmação de que o simples é sempre mais. Os profissionais são desafiados a traduzir em seus projetos os pilares do evento, com soluções ambientalmente responsáveis, ao lado de sacadas engenhosas, com o retorno do artesanal e do faça você mesmo.

Afinal, imprimir novas funções a objetos que poderiam ser considerados descartáveis é mais uma forma de dar identidade aos lugares. Na lista de projetos em destaque, uma chuva de ideias para inspirar o público que aprecia novidades, entre apartamentos integrados, salas, quartos, redutos gourmet, ambientes de diversão e entretenimento, banheiros e lavabos, espaços para bebês, crianças e jovens, galerias de arte, e tantos outros.

E, para decorar, a imaginação ganha lugar aberto. “A Morar Mais foge do comum, do tom de showroom de loja, com espaço livre para a criação. O visitante vê que consegue fazer aquilo e que, com o auxílio de um profissional, dá para ter uma casa bonita. Além disso, a mostra estimula parcerias e alimenta uma rede de negócios, fomenta o mercado”, ressalta Josette. Os expositores são estimulados a perceber um cliente bem-sucedido, exigente e poupador no momento de montar o projeto. Com inventividade, planejamento e pesquisa, a Morar Mais reafirma que viver bem é um sonho possível.

Morar Mais por Menos BH 2021
Entre 1º de setembro e 3 de outubro
Na Rua Eduardo Porto, 246, Cidade Jardim – Belo Horizonte
De quarta-feira a sexta-feira, de 16h às 22h
Sábado de 13h às 22h
Domingos e feriados de 13h às 19h
R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) – vendas pelo Sympla
@morarmaisbh
www.facebook.com/morarmaisbelohorizonte
www.youtube.com/user/morarmaispormenostv