Misturando Minas com Pará, Tutu com Tacacá lança single do disco de estreia

 “Canto de Moçambique/Tutu com Tacacá” chega às plataformas digitais no dia 10 de setembro, sexta-feira; com disco de estreia previsto para novembro, grupo mescla carimbó, congado e outras referências musicais mineiras e paraenses

Um som inspirado no carimbó paraense, com jeitinho mineiro; um passeio por referências estéticas de Minas ao Pará; uma fusão de ritmos e cantos de Belém a Beagá. Essas são algumas das definições possíveis para o Tutu com Tacacá, cujo nome traz uma mistura de pratos típicos dos dois estados, transposta de forma saborosa e contemporânea para a música. Formada em Belo Horizonte, em 2016, a banda lança nas plataformas digitais, no dia 10 de setembro, sexta-feira, seu primeiro single, “Canto de Moçambique/Tutu com Tacacá”. A faixa traz referências sonoras do congado e do carimbó, evidenciando a proposta artística do Tutu com Tacacá, que se prepara para o lançamento seu primeiro disco, homônimo, em novembro deste ano.

Cartão de visitas do grupo, o single se divide em duas partes: enquanto “Canto de Moçambique” é inspirada nas irmandades de Minas, “Tutu com Tacacá” propõe uma releitura do carimbó, criando um diálogo entre os instrumentos tradicionais mineiros e paraenses. Curimbós e maracas do Pará unem-se a caixas de folia e patangomes de Minas Gerais, entrecortados por guitarra, baixo, bateria, flauta e voz. “A cultura popular brasileira é muito diversa, mas tem raízes comuns. Então, as expressões culturais sempre dialogam. O ponto de partida para a mistura das musicalidades de Minas e do Pará foi o tambor: a caixa das irmandades e o curimbó”, conta Marina Araújo, percussionista da banda.

Tutu com Tacacá lança “Canto de Moçambique/Tutu com Tacacá”

Dia 10 de setembro, sexta-feira, nas plataformas digitais

Escute a faixa: Link especial para a imprensa

Nas redes: Instagram | YouTube | Facebook

Adicionar Comentários

Clique para comentar