Mistura Minas leva Laura Catarina e Kiko Klaus ao Museu MM Gerdau 22/06 e 23/06

MISTURA MINAS COMEMORA 12 ANOS DO MUSEU DAS MINAS E DO METAL GERDAU EM JUNHO

Evento musical encerra sua temporada nos dias 22 e 23/6, celebrando o aniversário do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, trazendo Laura Catarina, Kiko Klaus e convidados, O projeto Mistura Minas, que tem o intuito de estimular a criação artística e dar visibilidade à música brasileira contemporânea, está chegando ao fim após uma série de apresentações muito representativas para a cena musical mineira.

A temporada de 2022 se iniciou com a celebração de 50 anos do Clube da Esquina e, desde então, recebeu em seus palcos diversos multiartistas, que trouxeram através de suas vozes e composições, a força e a pluralidade da arte existente em nosso estado.

Desta vez, o projeto promove o show de estreia do novo disco de Laura Catarina, em homenagem a seu pai, o grande e saudoso Vander Lee. A apresentação, no dia 22 de junho, celebra ainda o aniversário de 12 anos do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, onde acontecerão as apresentações desta edição do Mistura Minas. Na sequência, no dia 23, o público será agraciado com o show de Kiko Klaus e convidados. 

Com entrada franca, o público precisa retirar seu convite para o Mistura Minas antecipadamente pelo Sympla. A iniciativa conta com patrocínio e parceria da Gerdau e do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 
Laura Catarina – 22/06 às 19h30
 
Filha do cantor e compositor Vander Lee, Laura Catarina é um nome promissor da música belorizontina. Em 2016, quando deu seus primeiros passos rumo à carreira solo, foi surpreendida pela morte repentina de seu pai. Tempos depois, deu início ao projeto “Amor de Pai”: um show com o qual rodou por 4 anos, dividindo os palcos com artistas como Sérgio Pererê, Maurício Tizumba e Aline Calixto. Em meio a esta agenda de shows, Laura retomou seu trabalho solo e lançou em 2018 seu álbum de estreia, “Amor em Si”, sendo publicamente elogiada por artistas como Djonga e Chico César. 

Para o Mistura Minas, a cantora apresenta uma prévia de seu novo álbum “Estrela”, uma nova homenagem ao pai, além de composições autorais, ao lado dos músicos Mateus Bahiense, na guitarra, e Sentidor, na bateria.
Kiko Klaus e convidados – 23/06 às 19h30 
Pernambucano do Recife, mas radicado em Belo Horizonte desde 2002, Kiko Klaus traz na sua música uma mistura de raízes afro-brasileiras como maracatu, ciranda e samba, com flamenco, rock e soul, recebendo grandes elogios da crítica nacional e internacional sobre seus álbuns. Como artista, engenheiro de áudio e produtor musical, fez shows no Brasil e na Europa, recebeu diversos prêmios e indicações por suas trilhas sonoras produzidas para dança contemporânea e já trabalhou ao lado de fortes nomes, como Skank, Nação Zumbi, Paula Fernandes e Orquestra Ouro Preto. 
Em sua apresentação, Kiko convida Raquel Coutinho, cantora, compositora, percussionista e criadora de paisagens sonoras; e Marcelo Veronez, cantor, ator, diretor de teatro e de shows e gestor da Gruta!, para cantarem ao seu lado e, juntos, fecharem o último dia de música do Mistura com chave de ouro!
Sobre o Museu das Minas do Metal

Aberto ao público desde 22 de junho de 2010, o MM Gerdau se consolidou como uma instituição reconhecida no setor cultural do país. Já são mais de 1 milhão e 325 mil pessoas que visitaram o Museu neste período, com acesso gratuito e informações acessíveis sobre os patrimônios cultural e geológico de Minas Gerais e do Brasil. 

Ele abriga importante patrimônio geológico do país, oriundo do extinto museu municipal “Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães”, com cerca de 4 mil amostras minerais, além de duas coleções particulares, de dois renomados e já falecidos colecionadores, Manfredo Kayser e Luiz Menezes, com cerca de 1,5 mil amostras minerais brasileiras.
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e também possui patrocínio direto da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. O Museu está localizado no Prédio Rosa que, em 2022, completa 125 anos de sua construção.
  
Kiko Klaus – crd: Guto Muniz 

4ª EDIÇÃO MISTURA MINAS
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – Praça da Liberdade, 680 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Laura Catarina: 22/06 às 19h30
Kiko Klaus: 23/06 às 19h30
Ingressos Gratuitos pelo Sympla (link será divulgado no dia 20/6 no instagram @casulo.cultura)
Mais informações pelo Instagram: @casulo.cultura | @mmgerdau | @laura_catarina_ | @kikoklaus