LIVO Eyewear no Boulevard Shooping e Pátio Savassi

Os fãs de óculos de Belo Horizonte acabam de ganhar uma nova opção com os novos quiosques da LIVO Eyewear no Boulevard Shooping e Pátio Savassi. A marca, que tem como premissa vender produtos de alta qualidade por um preço justo, acredita que pode fazer mais pela sociedade. Os amantes de boas “armações”, ao adquirirem um LIVO, também contribuem com causas sociais voltadas para a educação. 

Pensando na quantidade de alunos da rede pública que se formam sem as competências esperadas, a marca investe em uma solução tecnológica que aproxima pais e filhos da escola, com a finalidade de melhorar o desempenho e a evasão escolar. A cada óculos vendido, um aluno é inscrito no programa EDUQ+ por um mês. Ou seja, a cada 10 modelos vendidos, o estudante está inscrito durante todo o ano letivo.

O EDUQ+ é uma plataforma que ajuda os pais a acompanharem as atividades escolares por meio da tecnologia. Eles recebem nudges pelo celular, lembrando de lições de casa e reuniões. Segundo o Moova, statup que usa soluções mobile de baixo custo para aprimorar políticas públicas e iniciativas de impacto social, o projeto possui um repercussão cinco vezes maior do que as políticas públicas brasileiras. As escolas inscritas reduzem a quantidade de reprovações e aumentam em 0,4 pontos na média da nota do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 

Nos seus seis anos de existência, a LIVO já apoiou outras entidades educacionais. Anteriormente, doava um livro a cada produto vendido e também investiu na reforma de bibliotecas e contratação de monitores.