João Cabral de Melo Neto: La literatura como turismo 17/06

“João Cabral de Melo Neto: La literatura como turismo” é tema do “Clube de Leitura” do Instituto Cervantes no mês de junho

No dia 17 de junho, às 18h, o Instituto Cervantes promove mais uma edição do seu clube de leitura de 2022. A atividade em espanhol, on-line e presencial (em Recife), gratuita e aberta ao público, terá como tema “João Cabral de Melo Neto: La literatura como turismo”.

Inez Cabral publicou uma antologia comentada de poemas de seu pai, João Cabral de Melo Neto, intitulada “La literatura como turismo”, na qual mostra suas experiências nos países onde viveu durante sua carreira diplomática. Na oportunidade, serão lidas aquelas nas quais o poeta fala da sua vida na Espanha, dos seus passeios, leituras, hobbies e amigos.

Segundo Antonio Almansa Salinas, professor do Instituto Cervantes Recife e moderador do evento, a escolha por João Cabral de Melo Neto é especial nesta edição. “Pela primeira vez, os poemas que vamos ler não estão escritos em espanhol, mas em português. Nossa proposta é viajar com os participantes pelas ideias e pelas regiões da Espanha nas quais o autor teve experiências que o marcaram e o fizeram escrever sobre elas”, comenta.

Ainda segundo Antonio, o “Clube de Leitura” é um espaço de intercâmbio de pontos de vista, de experiência e de conhecimento para interagir e discutir ao redor da literatura em espanhol com uma comunidade de estudantes da língua e nativos hispânicos.

O “Clube de Leitura” é uma iniciativa organizada em conjunto com os Institutos Cervantes de Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília e Salvador.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail com nome, telefone e e-mail para bibrec@cervantes.es.Na atividade, será usada a plataforma Zoom e os inscritos receberão um e-mail com o link para acessar.

Clube de Leitura – “João Cabral de Melo Neto: La literatura como turismo”  
Junho
Data: 17 de junho
Horário: 18h
Local: On-line (Plataforma Zoom)
Inscrições: bibrec@cervantes.es