Já estão disponíveis os concertos on-line da reedição do CD Duas Marias

O trabalho de Maria Bragança e Maria Teresa Madeira, que cria pontes entre a linguagem do erudito e do popular traz a interpretação de composições famosas de Radamés Gnattali, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Darius Milhaud e Astor Piazzolla, além de criações próprias

Com muito amor pela música instrumental, as duas musicistas, Maria Bragança e Maria Teresa Madeira, acabam de presentear os fãs com a reedição do CD “Duas Marias”, obra lançada originalmente em 2015. O trabalho, que tem o patrocínio da CEMIG, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e que mescla o erudito e o popular, é lançado com a disponibilização de concertos on-line no YouTube: https://www.youtube.com/MariaBragancaOficial

Mas vale lembrar que antes de todo esse sucesso musical e dos concertos on-line, as artistas que já se conheciam, mas ainda não tinham um trabalho juntas, tiveram um grande reencontro das Duas Marias, Maria Bragança e Maria Teresa Madeira, em 2005, com o concerto na Sala São Paulo, a convite da Filarmônica Brasileira. Desde então, não se perderam de vista, com encontros musicais além de gravações no terceiro álbum da saxofonista Maria Braganca, intitulado Trova Brasileira (2055), nas faixas Odeon, do Ernesto Nazareth e Rosa de Pixinguinha.

O CD Duas Marias foi lançado no Festival VAC – Verão Arte Contemporânea. O trabalho foi indicado na pré-final do prêmio Grammy 2016. Em 2020, ganharam o prêmio de melhores instrumentistas da Radio Inconfidência, de Belo Horizonte, e reeditaram o mesmo álbum com o patrocínio da CEMIG, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Maria Bragança e Maria Teresa Madeira lançam reedição  do CD “Duas Marias” e disponbilizam concertos online no YouTube

Assista pelo: https://www.youtube.com/user/MariaBragancaOficial

A iniciativa conta com o patrocínio da CEMIG, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

O CD físico está disponível para venda em www.mariateresamadeira.com.br, na distribuidora Sonhos e Sons, livrarias e lojas de CDs em Belo Horizonte.  As músicas também podem ser ouvidas por meio das plataformas digitais.

Duas Marias no Instagram: https://www.instagram.com/duasmariasinstrumental/

YouTube Maria Bragança: https://www.youtube.com/MariaBragancaOficial

Site Maria Bragança: www.mariabraganca.com

Yotube Maria Teresa Madeira: https://youtube.com/user/pianomadeira   

Site Maria Teresa Madeira: www.mariateresamadeira.com.br