Inscrições para o Festival da Canção Aliança Francesa 2021 estão abertas

EDIÇÃO GANHA DOIS PADRINHOS MUSICAIS: CANTORA BRASILEIRA LETRUX E O CANTOR FRANCÊS BEN L’ONCLE SOUL

As movimentações para participar do renomado Festival da Canção Aliança Francesa já começaram. As inscrições para a 14ª edição são gratuitas e estão abertas entre 7 de julho e 31 de agosto. É a oportunidade esperada por várias pessoas que desejam se destacar no universo musical, compondo ou interpretando músicas francófonas. Há premiações tanto para a fase regional quanto na etapa nacional.

A grande novidade dessa edição é a participação de artistas francófonos como padrinhos do Festival:  uma madrinha brasileira e um padrinho francês. Os artistas convidados foram a cantora carioca Letrux e o cantor francês Ben L’Oncle Soul. Eles irão acompanhar de perto os participantes com o objetivo de ajudar na preparação para as etapas semifinal e final, contribuindo também para o desenvolvimento da carreira musical de cada artista. Esse trabalho será feito através de MasterClasses e encontros virtuais com os selecionados para as semifinais e a final nacional.

A última edição do Festival da Canção teve sabor especial para os mineiros, já que quem ganhou foi Laís Lacôrte, representante de Minas Gerais na competição nacional. Se esse fator já anima os participantes, em 2021 há ainda mais prêmios que focam também na formação artística.

Inscrições para o Festival da Canção Francesa 2021

Prazo de inscrição: De 07 de julho a 31 de agosto de 2021  

Seleção dos candidatos: De 1º a 15 de setembro 2021

Divulgação dos selecionados no Site: A partir de 16 de setembro 2021

Apresentação do Festival – Etapa Regional Minas Gerais: 28 de Outubro de 2021

Apresentação do Festival: Etapa Nacional e Final: 27 de Novembro de 2021

Como: gravação em áudio (em formato MP3 ou WAV) da interpretação de uma música em francês; o envio deve ser feito pela internet através do site: www.festivaldacancaoaf.com.br 

Contato: cultura@aliancafrancesabh.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar