À frente do Terraço Niê, Montê Bar e Complexo CentoeQuatro, Grupo Marchê encerrou 2024 conquistando mais de 100 mil clientes
Um dos precursores do movimento de revitalização do centro de BH, em pouco mais de um ano de atividades o grupo vem ganhando reconhecimento em forma de premiações, sucesso nos números e consolidação das marcas e já projeta expansão para 2025.
O Grupo Marchê nasceu há pouco mais de um ano e rapidamente se tornou referência em gastronomia, entretenimento e hospitalidade em Belo Horizonte, encerrando 2024 com um balanço mais do que positivo. Com estabelecimentos que se tornaram ícones da cena cultural e gastronômica da capital mineira, o grupo consolidou sua missão de oferecer experiências únicas e memoráveis, sempre com um olhar atento à valorização da história e da cultura da cidade. Neste período, mais de 100 mil pessoas frequentaram os endereços do grupo, consolidando seu impacto na renovação do centro de Belo Horizonte e fortalecendo suas marcas: Montê Bar – aberto em agosto de 2023 -, o Terraço Niê – inaugurado em agosto de 2024 -, e o Complexo CentoeQuatro – reaberto oficialmente em março do ano passado -, que se destacaram não apenas pela qualidade da comida e dos drinks, mas também por sua contribuição para a revitalização do centro da cidade. Liderado pelos sócios Pedro Lobo, Aline Prado, Elam Moura, Leonardo Ximenes e Leonardo Rocha, o grupo vem acumulando conquistas e planeja expansão para 2025.
O Montê Bar completou um ano de atividades com destaque, firmando-se como um dos principais pontos de encontro noturno de BH. Com uma programação musical diversificada e um cardápio que celebra a gastronomia mineira, o bar ajudou a transformar a região do baixo centro, inspirando novos empreendimentos no entorno da Praça da Estação. “Sempre acreditamos no potencial do centro e apostar na área foi um desafio. Mas, logo fomos abraçados pelos belo-horizontinos, que fizeram do Montê uma das noites mais badaladas da cidade”, destaca Elam Moura. O sucesso foi tão expressivo que em pouco tempo o grupo assumiu a gestão de todo o edifício, que passou a se chamar Complexo CentoeQuatro, recebendo uma expansão do próprio Montê e sediando eventos de todos os tipos, desde desfiles de moda a shows e festas.
Situado em frente à Praça Rui Barbosa, o prédio do CentoeQuatro foi inaugurado em 1908 e integra o Conjunto Paisagístico e Arquitetônico tombado da Praça Rui Barbosa. Com uma área de 3,4 mil m², o espaço é versátil, modulável e pode acomodar um público de até 1150 pessoas com conforto e segurança. Ao longo desses dez meses de gestão do Grupo Marchê, semanalmente o Complexo CentoeQuatro recebe uma programação intensa de eventos de todos os tipos como feiras, shows, festas, desfiles de moda, eventos corporativos e muito mais.
Já o Terraço Niê, localizado na cobertura do icônico edifício “Bemge”, projetado por Oscar Niemeyer e rebatizado de P7 Criativo para abrigar o primeiro hub de economia criativa do Brasil, trouxe uma experiência gastronômica e cultural única para a região da Praça Sete. Com um menu inspirado nas cidades que abrigam projetos assinados por Niemeyer pelo mundo e uma vista panorâmica deslumbrante, o espaço rapidamente se tornou um mirante da cidade, atraindo tanto o público corporativo quanto os amantes da boa gastronomia e turistas. “O Terraço Niê foi idealizado como uma homenagem ao legado de Oscar Niemeyer, em um conceito que vai além da arquitetura e gastronomia”, explica Aline Prado. O restaurante rapidamente se tornou um dos endereços mais desejados da capital mineira, oferecendo desde almoços executivos até noites animadas com DJs e coquetéis autorais.
Para 2025, o Grupo Marchê traça metas ambiciosas, com foco em crescimento sustentável e inovação. Entre os objetivos estão a consolidação da gestão do grupo em si, a ampliação de treinamentos e cursos para a equipe – que já ultrapassa mais de 150 colaboradores diretos -, e o lançamento de novos projetos que prometem continuar a encantar o público. “Queremos continuar surpreendendo, tanto com novos sabores, quanto com experiências culturais que conectem as pessoas ao centro e à sua história”, afirma Leonardo Ximenes. A expansão das operações para outras cidades e até mesmo convites para levar a outros países também estão nos planos, com o objetivo de replicar o sucesso alcançado em Belo Horizonte.
Pedro Lobo reforça o compromisso com a inovação e a criatividade: “Estamos sempre atentos às tendências globais, mas sem perder de vista nossa essência e a valorização da cultura local. Queremos levar a hospitalidade mineira para outros lugares, criando espaços que sejam referência em gastronomia e entretenimento”. Leonardo Rocha complementa: “Nossa missão é proporcionar experiências que encantem e conectem as pessoas. Para 2025, queremos consolidar nossas marcas e nos tornar um dos principais grupos do setor no país”.
Com um reinvestimento de capital próprio, o Grupo Marchê está pronto para enfrentar os desafios de 2025 com otimismo e determinação. “Comemorar nossas conquistas é também celebrar o impacto positivo que nossos empreendimentos trouxeram para a cidade. Estamos prontos para continuar inovando e fortalecendo a identidade cultural de Belo Horizonte”, finaliza Elam Moura. O futuro do Grupo Marchê parece tão promissor quanto suas conquistas recentes, com ideias que visam não apenas expandir seus negócios, mas também continuar a encantar e conectar pessoas através de experiências únicas e inesquecíveis.
GRUPO MARCHE
Montê Bar: Praça Rui Barbosa, 104 – Centro | @monte.beaga
Complexo CentoeQuatro: Praça Rui Barbosa, 104 – Centro | @centoequatrobh
Terraço Niê: R.Rio de Janeiro, 471, 25º andar – Centro | @terraco.nie
Adicionar Comentários