Goowit: a rede profissional que faz o match ideal entre talentos e oportunidades

Não está fácil entrar no mercado de trabalho para quem acabou de completar o ensino médio ou para quem quer mudar de profissão. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final de 2018, jovens de 18 a 24 anos representavam 32,5% dos 12,5 milhões de brasileiros desempregados. Até 2020, estima-se que este número suba para 75%, visto que os jovens não sabem o que querem exercer. Pensando na reversão desse dado, surge o Goowit, professional network projetada para usuários, que estão em busca de autoconhecimento, desenvolvimento de Hard e Soft Skills e conexões estratégicas, e para empresas, que procuram a contratação perfeita.

“A ideia é oferecer às pessoas a oportunidade de conhecer o que existe de melhor dentro delas para atingirem o sucesso no ofício”, enfatiza Deibson Silva, o CEO do Goowit. Consequentemente, a plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato através de uma inteligência artificial, batizada de Sherppy, voltada especificamente ao people analytics.

No entanto, não é só isso. A plataforma possui uma série de diferenciais que ultrapassam as habilidades de outras redes sociais de mercado e educação. Os desenvolvedores oferecem, por exemplo, otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da persona ideal para a função.

Também é possível encontrar uma gestão completa e eficaz do setor de RH com gerenciamento de Recrutamento e Seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.

Veja como usuários e empresas podem desenvolver as sua carreiras e negócios com o Goowit: 

Para usuários:

–          Mapeamento de Soft Skills;

–          Mentoria de carreira através de uma Inteligência Artificial;

–          Trilha de aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências;

–          Conexões estratégicas com profissionais e empresas de diferentes áreas;

–          Vagas segmentadas de acordo com o perfil do usuário.

Para empresas:

–          Recrutamento com o auxílio de uma inteligência artificial para o match entre Hard e Soft Skills;

–          Gestão completa do processo seletivo;

–          Otimização no tempo e custo de contratação;

–          Módulos de educação corporativa e cultura organizacional.