Geleia mineira é destaque Prêmio Mundial de Geleias Artesanais na Inglaterra

Laranja Suave com Especiarias foi o sabor que foi recomendado pelo festival. Produto é único de minas a conquistar esse prestígio

Mais um orgulho pra gastronomia de Minas Gerais. Uma geleia produzida em Belo Horizonte recebeu um título relevante em Penrith, Cumbria, que fica no norte da Inglaterra. Os produtores da Expressar Gourmet foram destaque no Prêmio Mundial de Geleias Artesanais, recebendo uma Recomendação por sua geleia de Laranja Suave com Especiarias e isso torna o produto como um dos melhores do mundo. Uma das principais de seu catálogo, esta geleia é particularmente muito apreciada por seu sabor suave e por uma harmonização extremamente versátil com diversos pratos. E os juízes concordaram com isso. Um dos fatores que impressionou com a aparência, cor, consistência, aroma e sabor da geleia. Os ingleses são grandes apreciadores desta iguaria, então, essa conquista é um prestígio muito especial.

Apesar da pandemia e de vários bloqueios no Reino Unido, a premiação Marmalade Awards recebeu um número recorde de inscrições este ano. Foram mais de três mil potes de mais de trinta países em todo o mundo, incluindo Brasil, Japão, Canadá, Austrália, Kuwait e República Dominicana. A premiação para pequenos produtores, o Artisan Awards, é julgado por um júri de especialistas que inclui o escritor de alimentos Dan Lepard e a compradora de alimentos da Fortnum & Mason, Sarah Metcalf.

Este prêmio recebido pela Expressar Gourmet é a confirmação de uma geleia de qualidade excepcional. A fundadora do Prêmio Jane Hasell-McCosh afirma: “Sempre tivemos muito orgulho em defender produtores artesanais de qualidade e este ano foi mais importante do que nunca. As pequenas empresas foram atingidas de forma muito dura pela pandemia, mas acho que fez as pessoas perceberem como a comida local é boa e vital, e espero que a Expressar Gourmet tenha um grande sucesso com sua geleia em sua região e em muitos outros lugares. A qualidade da geléia artesanal nunca foi tão alta e estou muito orgulhosa de nossos vencedores do prêmio este ano”.

https://www.instagram.com/expressar/

http://www.expressar.com.br/

Adicionar Comentários

Clique para comentar