Geleia mineira conquista novamente prêmio internacional

Produtor de Belo Horizonte já havia ganhado em 2021 com a geleia de laranja e especiarias, apontada como uma das melhores do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, orgulho para a rica gastronomia de Minas Gerais, a Expressar Gourmet recebeu mais um título relevante em Penrith, Cumbria, norte da Inglaterra. A geleia de laranja e pitanga da marca, que é produzida em Belo Horizonte, foi destaque no Marmalade Awards. Em 2021, outro produto do portfólio da empresa mineira, a versão feita com laranja e especiarias foi o destaque. Obter êxito num concurso tão importante como esse por dois anos consecutivos é uma marca mais que sensacional e a prova do compromisso com a excelência que a Expressar Gourmet aplica em seus produtos.

O segredo desta vez está na colheita. Um detalhe importante: se é fácil encontrar laranjas em qualquer supermercado ou sacolão, o mesmo não se pode dizer da pitanga. Por não ser uma fruta explorada comercialmente, foi necessário buscar um fornecedor especial próximo a BH, que manda o fruto direto do pé para a panela, pois a pitanga é altamente perecível e requer diversos cuidados.

O Marmalade Awards recebeu um grande número de inscrições este ano, com mais de 3.000 frascos de mais de 30 países em todo o mundo, incluindo Japão, Canadá, Austrália, República Tcheca, EUA, Líbano e, claro, Brasil. Os potes  da categoria Artisan – produtores artesanais – são julgados por um painel de especialistas, incluindo o escritor de alimentos Dan Lepard, a compradora de supermercado Fortnum & Mason Sarah Metcalf e o escritor de alimentos David Atherton e vencedor do The Great British Baked Off 2019 e o prêmio que foi concedido denota uma geleia de qualidade excepcional. O júri ficou muito impressionado com a aparência, cor, consistência, aroma e sabor do produto mineiro.

Proprietário e fabricante de marmelada artesanal Bruno Bethonico diz: “Estamos muito satisfeitos por ter ganhado novamente este prêmio contra uma concorrência tão forte de todo o mundo. Fazemos a nossa geleia há quase 4 anos e sempre achamos que é um dos melhores sabores que já provamos, por isso é bom ter o prêmio para confirmar isso!’

Uma das principais de seu catálogo, esta geleia é particularmente muito apreciada por seu sabor suave e por uma harmonização extremamente versátil com diversos pratos.  Além desse sabor premiado, a Expressar Gourmet conta com outros 30 sabores dentre geleias, molhos e antepastos. O reconhecimento da qualidade e da inovação no empreendimento gastronômico, fez com que Bruno Bethonico e Alynne de Oliveira, fundadores da Expressar Gourmet, fossem convidados a integrar a Frente da Gastronomia Mineira, um coletivo em defesa da preservação, valorização e promoção da Gastronomia Mineira, e ali, ao lado de renomados chefs e cozinheiros de Minas Gerais e conceituados restaurantes, a marca de geleias fortalece empenho em fortalecer a nossa culinária.

Além de feiras e eventos em Belo Horizonte e região, a geleia da Expressar Gourmet também pode ser comprada em empórios, casas de carne e lojas de produtos gourmet . Para a lista completa de prêmios Artisan Marmalade, visite:

https://www.dalemain.com/marmalade-awards/2022-award-winners/

 Sobre o World’s Original Marmalade Awards:

O World’s Original Marmalade Awards foi fundado em 2005 para ajudar a preservar, cultivar e ampliar um dos costumes mais britânicos – a fabricação de geleias. Desde o início, ele se tornou um evento de renome internacional e altamente aclamado, com o apoio de empresas líderes como Fortnum & Mason, The Worshipful Company of Fruiterers e Paddington Bear.

Sobre a Expressar:

A Expressar Gourmet é uma marca de geléias criada a partir do desejo de oferecer ao cliente o máximo de sabor dos ingredientes sem a adição de conservantes químicos ou espessantes para acelerar o processo de produção. Desde 2018, a marca oferece uma linha de geleias com combinações exclusivas de ingredientes tradicionais e exóticos, conquistando o paladar de jovens e adultos.  A linha de produtos cresceu e surgiram os molhos e antepastos da Expressar Gourmet. Da tradicional caponata de berinjela ao inusitado pesto de taioba com queijo canastra ou simplesmente Pesto Mineiro, a marca alcançou sucesso em grandes eventos de Belo Horizonte e Minas Gerais. Com a intensa participação de feiras e eventos, a marca chegou às prateleiras de empórios, mercearias e casas de carne e pescados. A infinidade de harmonizações mostra a versatilidade de cada produto da Expressar Gourmet.

https://www.instagram.com/expressar/
http://www.expressar.com.br/