Festival Som Clube – edição 2022 05/06 a 26/06

Programação do Som Clube vai de 5 a 26 de junho com shows de Johnny Hooker, Luedji Luna, Silvia Machette, Lamparina e outros nomes importantes da cena musical contemporânea

O festival Som Clube foi criado em 2000 pela produtora cultural Maria Alice “Biiça” Martins (agosto 1951 – novembro 2020) com o objetivo de ser um espaço de encontro com a produção contemporânea da música, sofisticada e popular ao mesmo tempo, mostrando-se conectada com as novas linguagens, as mudanças comportamentais e tecnológicas. Ao longo das suas 5 edições anteriores o festival recebeu nomes como Liniker e os Caramellows, Silva, Eduardo Dussek, Simone Mazzer, entre outros. Evento 100% gratuito e em praças públicas.

No próximo dia 5 de junho, o público poderá conferir os shows que prosseguem nos dias 19 26 de junho, todas as datas domingo nofim da manhã e começo de tarde. O primeiro dia, dia 5 de junho, acontecerá na Praça Marilia de Dirceu (Lourdes) com DJ Zaidan,  a banda Lamparina e o show do Johnny Hooker. No dia 19 a programação retorna para o endereço dos anos anteriores na Rua Antonio de Albuquerque com  Paraiba (Savassi), os shows do dia contam com as presenças de DJ JocaAdriano Campagnani Silvia Machette. O terceiro dia encerra com as apresentações de DJ Barbara e Iza EgidioTulio Araujo e Choro Amoroso  e Luedji Luna.

A coordenação do Festival Som Clube é do produtor cultural Rud Carvalho , com a apresentação  do Ministério da Cidadania e Claro ,  patrocínio da Claro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio da empresa BMG através da Lei Federal de Incentivo a cultura,  Prefeitura Municipal de Itabirito, Hotel Rio Das Pedras, S2 Bike Barão, SENAC, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A realização do festival é da New View Entretenimento e Comunicação e Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais.e produção da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.

Confira a programação:

Dia 5 de junho de 2022, domingo:

Local: Praça Marilia de Dirceu (Rua Curitiba)

› 11h: : DJ Davi Zaidan

› 11h30: Lamparina 

› 13h30: Johnny Hooker

Dia 19 de junho de 2022, domingo:

Local: Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)

› 11h: DJ Joca 

› 11h30:  Adriano Campagnani

› 13h30: Silvia Machette 

26 de junho de 2022, domingo:

Local:, Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)

› 11h: DJ Barbara e Iza Egidio

› 11h30: Tulio Araujo e Choro Amoroso 

› 13h30: Luedji Luna

Quando: 5 a 26 de junho

Onde:

Dia 5 de junho –  Praça Marilia de Dirceu (Rua Curitiba)

Dias 19 e 26 de junho – Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)