Festival Meu Vizinho 2022 | Edição Lagoa Santa 16/04

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI VOLTA A OCUPAR OS ESPAÇOS PÚBLICOS COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA

Chama o Síndico será a atração principal do evento, que terá atividades para todas as idades

Após dois anos de pandemia, as apresentações culturais do Festival Meu Vizinho Pardini estão de volta. Lagoa Santa é a primeira cidade a retomar esse projeto, que oferece música e arte para toda a família, em espaços públicos. O evento acontece no dia 16 de abril, sábado, das 14h às 19h30, na Praça Felipe Rodrigues (Orla da Lagoa) – Lagoa Santa, com diversas atrações.

A programação traz, logo na abertura, oficina para crianças e atividade física para adultos com atividades esportivas. Às 15h, a atração será com a contadora de histórias, Alessandra Vicentin. Na sequência, às 16h, a Banda Bios – Bombeiro Instrumental Orquestra Show sobre ao palco para animar o público com sucessos do pop, rock e da MPB. Para gastar ainda mais energia, às 17h, a criançada poderá se divertir com atividades circenses comandada pelo Grupo Circo Lar. E para encerrar a programação, o público vai chamar o síndico. Às 18h, o Chama o Síndico, um dos maiores blocos de carnaval de rua do Brasil faz show com clássicos de Tim Maia e Jorge Ben em ritmo carnavalesco.

A estrutura do espaço foi planejada considerando o conforto e comodidade de todos os perfis de pessoas e terá, à disposição do público, espaço kids, food trucks para alimentação, área de sombra, espaço 60+ e de acessibilidade.

A Prefeitura de Lagoa Santa (apoiadora do evento), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adota os Protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais em todas as suas ações dedicadas ao enfrentamento do COVID-19.

16 de abril, às 14h

Praça Felipe Rodrigues, Várzea, Lagoa Santa (Orla da Lagoa Central) 

Gratuito: atrações artísticas e culturais para todas as idades

O Festival Meu Vizinho Pardini é apresentado pelo Ministério do Turismo e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um projeto Árvore, realizado pelo Hermes Pardini, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Em 2020 e 2021, as edições foram online, com atrações pensadas especialmente para o público 60+.