Evento gratuito em Betim vai reunir competição sertaneja, gastronomia típica, espaço inclusivo e decoração nas cores do Brasil entre os dias 5 e 7 de junho
A Praça do Encontro, em Betim, vai se transformar em um grande palco sertanejo, em meio às cores do Brasil, no próximo mês, na Grande BH. Entre os dias 5 e 7 de junho, o local recebe o Festival Sertanejo “Esquenta Copa”, evento gratuito que promete reunir música ao vivo, clima de competição, premiações e novos talentos da região metropolitana de Belo Horizonte.
A proposta é descobrir artistas do sertanejo em um formato eliminatório. Os interessados deverão enviar um vídeo entre 30 e 40 segundos cantando voz e violão por este link. Antes, é aconselhável que os participantes leiam as regras na página do Instagram @esquentacopafestival.
Os candidatos selecionados se apresentam ao vivo na sexta-feira (5). Destes, 12 avançam para a semifinal no sábado (6) e seis chegam à grande final no domingo (7).
Os vencedores vão receber premiação em dinheiro e oportunidades profissionais. O primeiro colocado leva R$ 1,5 mil e participação garantida em dois eventos futuros. Já o segundo lugar recebe R$ 1 mil e um show contratado. O terceiro colocado será premiado com R$ 500,00.
Além da competição sertaneja e do clima de Copa, o festival promete conquistar o público também pela explosão de sabores. O evento vai reunir uma verdadeira seleção com opções que vão desde o tradicional Fogo de Chão e o famoso Baião de Dois até o Pastelão, Caldos Típicos, Chocolate Quente e uma variedade de Bebidas e Vinhos no Copão para aquecer as noites em Betim.
O festival terá estrutura temática inspirada na Copa do Mundo, com palco especial, decoração em verde, amarelo e azul, praça de alimentação e ambiente voltado para toda a família.
O festival vai contar também com um espaço inclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e área kids. “Queremos valorizar novos talentos e oferecer um evento familiar, seguro e preparado para receber o público com conforto e muita emoção”, destacam o ICEMAS (Instituto Celina Maria Santana), a Pascoalidade de Vida e a LocShow Tendas, organizadores do evento.
Festival Gastronômico do Trabalhador
Datas: 5, 6 e 7 de junho de 2026.
Horários:
• Sexta-feira (5): início às 16h.
• Sábado (6) e domingo (7): programação a partir de 12h, com almoço e deliciosa
culinária típica para o público.
Em todos os dias, o evento segue até às 23h.



Adicionar Comentários