Festival Dia de Rock 06/08 e 08/08

JUIZ DE FORA RECEBE 1ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DIA DE ROCK

EVENTO ACONTE NOS DIAS 6 E 7 DE AGOSTO E CONTA COM BANDAS DO GÊNERO MUSICAL

      Juiz de Fora (MG) está prestes a fortalecer a sua tradição no Rock’n’Roll. Nos dias 6 e 7 de agosto acontece o Festival Dia de Rock com bandas que têm o gênero na veia. A Praça Dr. João Penido (Praça da Estação) se transforma para receber vários nomes da cena musical. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso previamente.

São dois dias intensos de programação, com bandas que tocam desde os clássicos do Rock até músicas autorais. No dia 6 de agosto, a programação do Festival Dia de Rock conta com shows de várias bandas como Basement Tracks, Veneci, Scarcéus, Márcio Mello, Electric Mood e Trupicada (infantil). Já no dia 7, quem sobe ao palco é The Coockers, Martiataka, Fulgaz, Gleison Túlio Trio E Lurex.

Além das atrações, a grade de atrações de cada dia conta com quatro grupos da cidade, na Mostra de Bandas, de maneira que a cena local possa ser valorizada e mais pessoas conheçam a rica produção de Juiz de Fora.

Para o curador do Festival, Pedro Crivellari, Juiz de Fora é uma cena viva e produtiva com artistas consagrados e uma grande ascensão de novos nomes da arte, por isso foi escolhida para a realização. “É uma cidade dinâmica e muito diversificada. O que falta, é o que justamente estamos fazendo, promover uma estrutura para que essas cenas possam se apresentar a um público maior, em um grande festival”, explica.

O projeto tem como objetivo realizar um grande evento em celebração ao Rock, gênero que revolucionou e revoluciona a música, a cultura e o comportamento de diversas gerações. Daniel Moura, um dos organizadores do evento, cita Jimi Hendrix, “A música não mente. Se tem algo a ser mudado neste mundo, isso só vai ser possível através da música”. Para ele “É através da música que vamos trilhar nosso caminho para mudar o mundo. Essa é a razão da existência do Projeto Dia de Rock. A origem do nosso movimento é simples, sincera, e puro Rock’n’Roll. Buscando ampliar os limites dessa paixão, imprimindo efetivamente a marca do Rock na cidade de Juiz de Fora, o Dia de Rock propõe uma celebração inédita na região”, completa. 

Além das apresentações, o Festival tem um compromisso também com a democratização e formação musical. Por isso, serão realizados dois Workshops, um de Guitarra com Lúcio Maia, do Nação Zumbi, e outro de Contrabaixo, com Marcelo Castro, músico de Juiz de Fora. As atividades são gratuitas, em plataforma digital, com ampla possibilidade de beneficiar público de baixa renda e também pessoas em outras localidades.       

O evento conta também com ampla infraestrutura para atender o público no que diz respeito à bares e gastronomia. Em relação a bebidas, a ideia é levar uma cervejaria local para operar os bares, já que Juiz de Fora é um polo efervescente de cervejarias artesanais. Além disso, haverá lanches como hambúrgueres tradicionais da cidade, o famoso torresmo do Bar do Bigode e muitas outras opções.

 O Festival Dia de Rock é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio da Claro, apoio da Cervejaria São Bartolomeu e do Zine Cultural.

Datas: 6 e 7 de agosto

Horário: Sábado a partir das 13h / Domingo a partir das 12h

Local: Praça Dr. João Penido (Praça da Estação) – Av. Francisco Bernardino, 5 – Centro, Juiz de Fora – MG

Ingressos: Entrada gratuita

Mais informações: https://www.instagram.com/odiaderock/

Adicionar Comentários

Clique para comentar