Festival de fondue do Verdemar promete aquecer com seleção especial

No outono, algumas receitas chegam à nossa casa junto com o frio. O fondue é uma delas! Para oferecer opções deliciosas para seus clientes, o Verdemar realiza a partir desta segunda-feira (31) o seu Festival de Fondue. A temporada traz uma seleção especial de marcas de fondues nacionais e importados. A especialidade vem se tornando cada vez mais comum na capital mineira. Versões clássicas e até mesmo variações cheias de criatividade conferem um requinte único à prática de “espetar” um ingrediente fresco e mergulhá-lo no queijo derretido ou no chocolate.

Além de ter a cara dessa estação, é possível prepará-los de diferentes formas, garantindo variedade à sua mesa. Os salgados, por exemplo, são uma ótima alternativa ao jantar tradicional, enquanto os doces substituem a sobremesa. O fondue de queijo é provavelmente a receita mais clássica de todas, afinal  foi o primeiro tipo de fondue a surgir na Suíça. Por vir de lá, os queijos usados são os mais clássicos do país: gruyere e emmental. Para servir, normalmente são utilizadas cascas de pão, mas você pode incrementar com carnes e até goiabada, além de harmonizar com os vinhos da Adega Verdemar. 

Das opções doces, o fondue de chocolate é a mais conhecida. O acompanhamento mais comum são as frutas: bananas, maçãs, uvas, peras são as favoritas. Você também pode usar marshmallows. 

As irresistíveis marcas de fondues selecionadas estão disponíveis em todas as lojas do Verdemar. Acompanhe as novidades da rede de supermercados pelo Instagram (https://www.instagram.com/supermercadoverdemar/) e pelo facebook (https://www.facebook.com/verdemar.supermercado).