Festival Brasil Sertanejo é adiado pela segunda vez

Um dos principais eventos de música sertaneja do país aconteceria neste sábado, na Esplanada do Mineirão, com os principais nomes do gênero, como Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano e vários outros

Se não fosse o momento complicado que todo o mundo vive, a Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, estaria tomada durante esta semana por operários e produtores para a montagem das estruturas do Festival Brasil Sertanejo. A 6ª edição do evento, que aconteceria em maio de 2020, foi adiada para o próximo dia 08 e, mais uma vez será remarcada. Enquanto isso, os setores de eventos, entretenimento e turismo amargam prejuízos, sem nenhuma perspectiva de retorno.

O Festival Brasil Sertanejo é fruto da parceria entre dois dos mais atuantes produtores de Minas Gerais: o empreendedor Cristiano Nenety, à frente da Nenety Eventos, e o empresário João Wellington. A festa, que contaria com os shows de Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça e vários outros nomes gênero, ainda não tem definida para acontecer.

De acordo com Cristiano Nenety, por mais que todo o setor de eventos sofra duramente os impactos da pandemia, com fechamento de empresas, profissionais sem trabalho e nenhuma perspectiva para o futuro, é necessário pensar na sociedade como um todo. “Queremos o retorno dos eventos, mas com segurança e responsabilidade. O nosso objetivo é proporcionar alegria para as pessoas e o momento pede muito cuidado. Acredito que é possível estabelecer protocolos para iniciativas menores, mas grandes festivais como o nosso ainda terão que aguardar”, explica o empresário.

A Nenety Eventos, que se tornou referência em grandes festivais de música, teve vários eventos adiados em virtude da crise de saúde mundial. “Logo que a pandemia foi iniciada, tivemos que adiar um show da Marília Mendonça em Betim e suspender todas as negociações que estavam em andamento. Festas que já fazem parte do calendário, assim como o Brasil Sertanejo, também serão remarcadas, como o Samba Prime, que também aconteceria em maio, o Festeja Belo Horizonte, em setembro, e o tradicional Réveillon do Iate”, conta Cristiano Nenety, que destaca: “a realização de grandes festivais será possível só quando a maior parte da população estiver vacinada”, finaliza.

Festival Brasil Sertanejo

Considerado um dos principais eventos do gênero, o Festival Brasil Sertanejo foi criado em 2015 pela Nenety Eventos e o Empresário João Wellington. Desde então, a festa é realizada na Esplanada do Mineirão e reúne os maiores nomes da música sertaneja, que arrastam milhares de fãs, de diversas partes do país.

Foram realizadas cinco edições consecutivas do festival, que contaram com renomados artistas em seus palcos, como, Chitãozinho e Xororó, Henrique & Juliano, César Menotti & Fabiano, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e muitos outros. A esperança é que em 2022 o evento possa voltar com toda a segurança necessária.