Festinha Junina com Alceu Valença 28/05

FESTINHA JUNINA SERÁ DIA 28 DE MAIO, COM SHOW DE ALCEU VALENÇA E CARDÁPIO ASSINADO PELO RESTAURANTE XAPURI

BALADA JUNINA TEM, AINDA, DU MONTEIRO, BRENO GONTIJO, PAULA MARQUES E DJ VAVÁ

Foto: Leo Aversa

Uma balada junina! É o que promete a próxima Festinha, evento produzido pela Box. Bold Xperiences há quatro anos na capital mineira. Esta edição, que será no dia 28 de maio, no bairro Olhos D´Água, inaugura a temporada da época com tudo o que uma boa festa junina tem direito: comidas e bebidas típicas, touro mecânico, barraca do beijo, fogueira, brincadeiras… E Alceu Valença!

Para animar a Festinha Junina, um ícone dos forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas marca presença. Alceu Valença traz o show “Anunciação – Tu vens eu já escuto os teus sinais” no qual apresenta seus principais sucessos, como “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Papagaio do Futuro”, além de clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, exemplo de “Baião”, “Vem Morena” e “Canto da Ema”, entre outras.]

Do sertão ao litoral, o show inclui frevos que conquistaram as ruas de São Paulo e Olinda nos desfiles do bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira: “Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, o hino “Anunciação”. 

Alceu Valença canta ao lado de Leo Lira (guitarra), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo), Cassio Cunha (bateria). A festinha conta, ainda, com apresentações de Du MonteiroBreno Gontijo convidando Paula Marques e DJ Vavá.

Importantíssima quando o assunto é festa junina, a gastronomia do evento também é um dos pontos fortes. Flávio Trombino e o restaurante Xapuri um dos principais de comida mineira da cidade, assinam o cardápio da festa.

“A Festinha já é tradicional em BH, mas mudamos um pouco o formato de um evento mensal para edições especiais, maiores e temáticas. E esta será mais que especial, pois estamos todos com saudade das festas juninas e será um presente pra cidade. Reunimos o Alceu, que é um dos principais nomes da música brasileira e tem total sinergia com o tema, a uma gastronomia de qualidade, já reconhecida. Todo um clima junino, mas sem deixar de ser uma balada”, conta Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box.

Festinha Junina com Alceu Valença

Data/Horário: 28 de maio, a partir das 18h 

Local: R. Gabriela de Melo, 565, Belo Horizonte – MG

Ingressos: sympla.com.br/festinha 

Mais informações: https://www.instagram.com/festinhabr/

https://bebox.cc/