Feira de Cerâmica MG realiza edição virtual com mais de 50 artistas e ampla programação

A partir do dia 1º de novembro, evento traz exposições, bate-papos e catálogo de vendas de peças artísticas, além de oferecer seis oficinas que vão do primeiro contato com argila para crianças e adultos até processos avançados 

Nascida do manejo paciente do barro endurecido ao fogo, a arte da cerâmica é praticada do Oriente à cultura ameríndia como forma de dar vida a objetos utilitários únicos. Em Minas Gerais, há um quê a mais nessa história. A tradição ceramista reuniu ao longo do tempo influências diversas, estreitando as relações do fazer artístico da China até o Vale do Jequitinhonha, com intuito de ir além da utilidade objetiva: criando desde objetos decorativos, até instrumentos musicais e acessórios de moda. É a partir dessa conexão entre belezas distintas, que a Feira de Cerâmica de Minas Gerais reúne, entre 1º de novembro a 18 de dezembro, 56 artistas referência nesta arte, em uma programação com exposições, bate-papos, oficinas para adultos e crianças e um rico catálogo de artefatos artísticos à disposição do público para aquisição com obras para todos os estilos.

Pela segunda vez em formato virtual, devido às restrições sanitárias da pandemia da covid-19, a Feira de Cerâmica MG acontece desde 1999, com idealização da ceramista mineira Erli Fantini. A feira ocupou nos últimos anos o emblemático Mercado Central de Belo Horizonte como ponto de encontro para ceramistas e o público interessado. Desta vez, a curadoria da edição virtual é assinada por Regiane Espírito Santo e Sebastião Pimenta, dois conceituados artistas plásticos e ceramistas mineiros, com forte influência oriental, tendo realizado trabalhos no Japão e na China – berços ceramistas reconhecidos no mundo inteiro.

Feira de Cerâmica MG | 2ª Edição Virtual

Quando. 1º de novembro a 18 de dezembro 2021

Inscrições para oficinas. www.feiradeceramicamg.com.br

Bate-papos. Sempre às 20h, pelo Instagram www.instagram.com/feiradeceramicamg