Exposição Solo – Álbum das Glórias Musicais reúne 48 obras de Genin Guerra

MOSTRA ACONTECE DE 15/09 A 1º/10 NA GALERIA DE ARTE DO CREA-MG. LANÇAMENTO TEM SHOW DE DANUZA MENDES E PANDEIRO MINEIRO DIA 14/09

O artista plástico mineiro Luiz Eugênio Quintão Guerra, ou apenas Genin Guerra, retrata compositores brasileiros de uma maneira peculiar, unindo caricaturas a esculturas. O resultado disso pode ser conferido em 48 obras na exposição “Solo – Álbum das glórias musicais”, que fica em cartaz na Galeria de Arte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) entre 15 de setembro e 1º de outubro. Para marcar o lançamento da mostra, será realizado um show com Danuza Menezes e o Pandeiro Mineiro no dia 14 de setembro, às 20h30, em uma live no canal do YouTube da Casa Outono.

Além das obras em cerâmica, haverá 15 réplicas em resina. Elas estarão à disposição de pessoas cegas ou com deficiências visuais, de modo que possam tocar e ver a forma diferente como o artista retrata as personalidades. Essas peças também acompanham áudio-descrições, para que a experiência seja ainda mais interessante e imersiva.

EXPOSIÇÃO: SOLO – ÁLBUM DAS GLÓRIAS MUSICAIS

PERIODO: de 15 de setembro a 1 de outubro de 2021

ABERTURA: 15 de setembro, às 18h.

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, com público limitado, respeitando as regras de distanciamento social e as normas sanitárias.

LOCAL: Galeria de Arte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) – Av. Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG