Exposição Maracatu Chico Rei 15/12 a 11/11

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, inaugura, neste domingo, dia 15, a exposição “Maracatu Chico Rei”, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. Estandartes, figurinos, instrumentos musicais, partitura e outros elementos apresentam ao público o poema sinfônico afro-brasileiro “Maracatu Chico Rei”, composto em 1933, por Francisco Mignone, e inspirada na lenda de Chico Rei.

A abertura da exposição, que tem entrada gratuita, acontece às 15h, durante os Festejos na Lagoa, comemorações que acontecem mensalmente no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. A exposição será montada no Casarão. Também haverá o lançamento da 13ª Edição da Revista “Canjerê”, produção Casarão das Artes, com a performance “Chico Rei”.

Com curadoria de Luciana Cândida Gomes (Dj Black Josie) e Marcial Da Luz de Ávila Júnior, a exposição tem como inspiração o bailado/poema sinfônico afro-brasileiro, Maracatu Chico Rei. O bailado, com coro, orquestra e baile só foi apresentado de forma completa uma única vez, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 1939.

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional inaugura exposição “Maracatu Chico Rei”

Exposição Maracatu Chico Rei

Abertura: Domingo, dia 15 de dezembro, às 15h

Visitações: Até novembro de 2020. De terça a sexta, das 9h às 18h

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado      

Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã

ENTRADA GRATUITA

Informações: 3277-7420