Exposição Coletâneas em cartaz no Restaurante Quina BH 21/06 a 21/08

Exposição reúne obras da artista plástica Lilian Gomes em Belo Horizonte 

Uma parte da trajetória da artista plástica Lilian Gomes será compartilhada com o público a partir desta semana em Belo Horizonte (MG). A exposição “Coletâneas” entra em cartaz no Restaurante Quina BH (Av. Prudente de Morais, 15 – Bairro Santo Antônio) e reúne telas do acervo da artista, que nunca foram expostas.

A mostra é formada por 8 pinturas em técnicas mistas sobre tela e pode ser visitada de 21 de junho a 21 de agosto; de terça-feira a domingo. A entrada é gratuita.

Sobre a artista

Nascida no Rio de Janeiro (RJ) e radicada em Belo Horizonte, a artista plástica contemporânea Lilian Gomes, concluiu seus estudos de desenho e pintura em 1980. 

Na busca da sua realização pessoal, a artista construiu belíssimos painéis com camadas intercaladas de tintas, resinas, tecidos e o que mais estivesse nas mãos. Iniciou os seus trabalhos nos anos 90, impulsionada pelo movimento Surrealista.

Sua trajetória artística é bastante marcada por essa mistura de combinações de cores, que imprimem nas suas obras um DNA inconfundível.

Como consequência desse estilo admirado e peculiar, o trabalho da artista rendeu convites para exposições  em Nova Iorque e México.