Exposição Ateliê de pintura Selma Weissmann 21/06 a 21/07

Ateliê de pintura

Obras criadas por vários artistas abrigam o Espaço Expositivo

O Espaço Expositivo do Centro Cultural Unimed-BH Minas abriga a exposição “Ateliê de pintura Selma Weissmann”, com 34 obras criadas por 23 artistas que usam o espaço para criar e fazer arte. A ideia da exposição é apresentar o ateliê onde se divide a prática, o aprendizado e a convivência com a pintura. A mostra pode ser visitada até o dia 21 de julho, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h. A classificação é livre. É obrigatório o uso de máscara.

A exposição não se apresenta sobre um eixo temático, dessa forma, as telas em dimensões variadas em pequenos formatos, e feitas nas técnicas acrílica, óleo, aquarela e têmpera sobre tela se mostram livres em abordagens, cores e intenções. As diferentes idades dos artistas, o mais jovem tem apenas 12 anos, afirma a variedade e a versatilidade da arte criada no Ateliê de Selma Weissmann.

As criações dos artistas que frequentam o ateliê de Selma traduzem o que está na alma de cada um, fragilidades, grandezas, alegrias e tristezas. É na arte que essas pessoas se encontram, se irmanam e transformam o espaço em um verdadeiro laboratório, sem a imposição de regras e técnicas que podem aprisionar a criação.

Data: 21 de junho até 21 de julho de 2022
Horário:  segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h.
Entrada franca | Classificação: livre.