Exposição A Beleza na Escultura de Michelangelo 11/03 a 17/04

BELO HORIZONTE RECEBE RÉPLICAS DAS ESCULTURAS DE MICHELANGELO PELA PRIMEIRA VEZ

A exposição gratuita chega ao Pátio Savassi com obras produzidas pela Gipsoteca de Firenze, a partir dos modelos originais do artista.

Considerado um dos maiores criadores da história da arte do Ocidente, Michelangelo é referência ainda nos dias atuais e suas obras são admiradas em todo o mundo. Em uma experiência única e internacionalmente inédita, Belo Horizonte  recebe a exposição “A Beleza na Escultura de Michelangelo – Desde os Modelos Clássicos até à Herança de seus Seguidores”, que traz 25 peças, entre estátuas, bustos e relevos em gessos, produzidas pela Gipsoteca de Firenze, a partir de moldes das obras originais do mestre italiano.

Instalada no corredor do Piso L3, no Pátio Savassi, a mostra é composta por esculturas e 10 gigantografias (grandes fotos em alta definição) das peças originais, de autoria de Aurélio Amendola, que restituem ao visitante o esplendor dos estudos dos nus desenhados pelo grande artista, tudo com uma iluminação especial, que reproduzem um aspecto cenográfico.
Com entrada gratuita, o projeto é uma rara oportunidade para os apreciadores da arte conhecerem de perto o legado e a história de Michelangelo, conhecido como o gênio do renascimento e que eternizou sua memória em tantas obras, como “Pietà” e “O Juízo Final”. A retrospectiva vai desde a escultura clássica até a obra do artista e poderá ser visitada do dia 11 de março até 17 de abril.

Para o gerente de marketing do Pátio Savassi, Marcelo Portela, “receber a exposição no mall é um privilégio e vai de encontro com a veia cultural do shopping. Estamos sempre de portas abertas para a arte, por meio do selo Pátio Arts & Design. Valorizar a cultura e dar acesso aos nossos clientes a experiências inéditas como a mostra do Michelangelo é motivador”, comenta.

influenciados pelo italiano, entre os quais, Gian Bernini, pioneiro da arte barroca e maior escultor do século XVII.  


A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO

Local: Pátio Savassi – Piso L3
Data: 11/03 à 17/04
Valor: gratuito
Oficinas infantis: sábados e domingos, das 12h às 17h
Inscrições gratuitas pelo app Multi
Informações pelo App Multi e instagram @meupatiosavassi