Etapa de Minas Gerais do Festival da Canção Aliança Francesa 2021 acontece em 28 de outubro

FORAM SELECIONADOS 10 REPRESENTANTES DE MINAS GERAIS PARA A REGIONAL QUE SERÁ TRANSMITIDA ONLINE

No dia 28 de outubro, dez candidatos de Minas Gerais participam da etapa regional do Festival da Canção Aliança Francesa 2021, concorrendo a uma vaga na final nacional. Clarissa Vieira, Felipe Abbas, Irene Bertachini, Karina Libânio, Luiza Marangon, Nathália Rodrigues, Sofia Sepúlveda, Thais Coimbra, Thais Campieron e Vivian Assis foram selecionados e interpretarão, cada um, uma canção em língua francesa. O evento acontece no Teatro Sesi Minas, a partir das 19h30, e será transmitido ao vivo pelo Youtube.

A Aliança Francesa Belo Horizonte organiza a semifinal em Minas Gerais, em parceria com a Embaixada da França, Sesi Minas e Portento Imagens. O vencedor da etapa regional participará da grande final nacional, com outros seis finalistas em 27 de novembro. Nesta edição, assim como em 2020, a final ocorrerá de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, garante a segurança dos candidatos e do público.

As apresentações serão avaliadas por um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, integrantes da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil. 

Festival da Canção Aliança Francesa 2021

Etapa Regional Minas Gerais

28 de Outubro, às 19h30

Acesso: https://www.youtube.com/channel/UC_bZKusJpTk6qGzmYSxrlAg

Premiação Semifinal

1º lugar: gravação de uma canção, mixagem e masterização no estúdio S DE SOM PRODUÇÕES EM ÁUDIO + Participação virtual na Final Nacional do Festival da Canção;

2º lugar: Uma sessão de coaching (cenário musical) com o produtor musical César Santos;

3º lugar: Uma sessão de fotos com o fotógrafo Braulio Mendonça da empresa Portento Imagens.

Premiação Nacional – Final

1º lugar: 1 passagem de ida e volta para Paris saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo + 5 noites de hospedagem em Paris com café da manhã, em hotel escolhido pela organização do Festival no valor máximo de R$2600, um passe para o MaMA Festival & Convention, maior encontro da indústria musical na França, a ser realizado em outubro de 2022.

2° lugar: um fim de semana em uma unidade Club Med, para duas pessoas.

3° lugar: uma diária de gravação em um estúdio profissional no valor máximo de R$ 1000,00 (mil reais).