Escola de Teatro Puc Minas abre inscrições para segundo semestre – 10/07 a 06/08

Com 20 anos de atividades, a Escola de Teatro se adaptou aos novos tempos e passou a oferecer cursos de teatro pelo sistema remoto (online) durante os últimos semestres.

A novidade para este segundo semestre de 2021 é que um decreto da PBH autorizou o retorno às atividades presenciais e a Escola está se preparando para receber os alunos atendendo todo os protocolos sanitários.

As inscrições estarão abertas de 10 de julho a 6 de agosto para os cursos profissionalizantes e cursos de curta duração.

Inscrições de 10 de julho a 6 de agosto pelo site: www.pucminas.br/escoladeteatro 

Atendimento da secretaria: segunda a sexta – 14h30 às 19h | Tel: (31) 3319-4015 ou pelo e-mail: escoladeteatro@pucminas.br 

PROCESSO PROFISSIONALIZANTE

Os alunos devem cumprir a carga horária de três semestres consecutivos de curso. As disciplinas oferecidas são as seguintes: Interpretação, Improvisação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro, Teoria e Pesquisa, Maquiagem Cênica e Prática de Montagem.

  • Duração: 18 meses (dividido em três módulos)
  • Carga-horária semanal: 10h/aula
  • Turnos e horários: Segunda, quarta e sexta, das  19h às 22h30. 
  • Pré-requisito: a partir de 17 anos e ensino médio completo até o final do curso
  • Investimento: 6 parcelas de R$ 536,05 (ref. ao módulo 1)
  • Forma de pagamento: boleto bancário (vencimento das parcelas 5º dia útil)
  • Início das aulas: 15 de agosto/2021

*alunos regularmente matriculados na graduação da PUC Minas têm 25% de desconto na mensalidade do curso Processo Profissionalizante da Escola de Teatro.

Após a conclusão do curso, o aluno considerado apto nos três módulos cursados na Escola de Teatro PUC Minas e que tenha completado o ensino médio poderá requerer o seu registro profissional (DRT) junto ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de Minas Gerais (SATED-MG), de acordo com o previsto na Lei Federal 6.533, de 24 de maio de 1978, que regulamenta a profissão de artistas e técnicos em espetáculos de diversão.