Entrevista coletiva do Festival de Inverno 29/06

Coletiva de divulgação do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022

De 1º a 17 de julho o evento aborda o tema “Encontros”
O Festival de Inverno é uma tradição ciquentenária de arte e cultura envolvendo os saberes e fazeres do Brasil e o diálogo com outras partes do mundo. Anualmente, nos reunimos para momentos de uma vivência diferenciada de expressão, descontração, proposições críticas e muito mais.

Iniciado em Ouro Preto, logo o evento se estendeu para Mariana e, posteriormente, para João Monlevade, além de ter servido de inspiração para ações em outras localidades. Esse movimento múltiplo volta a acontecer presencialmente este ano com o mesmo compromisso de colaborar com a reflexão social e ampliar os meios de expressão artística!

Na próxima quarta-feira (29), às 10h, será apresentada a programação selecionada para esta edição, tendo como destaque as apresentações teatrais e musicais de artistas situados nos três municípios sede. O tema “Encontros” reforça o valor dessas trocas entre cidades com tradições tão diferentes e que, nesse intercâmbio, potencializam as reflexões e os aprendizados.

Nossas ruas, nossas praças, nossas casas, nossas cozinhas, nossos olhares e nossos pensamentos são voltados para compartilhar o que temos de melhor e que sempre foi um atrativo para quem deseja vivenciar bons momentos de partilha. Sensações que vêm das cores, dos tons, dos sons, dos aromas, dos dizeres, dos seres e transcendem todas as formas de expressão. Sobretudo depois de termos passado por dois anos de grande isolamento e temor, a vontade de voltar a participar das atividades coletivas ganha ares mais intensos nos anseios de respirar a arte a cultura em sua melhor expressão.

As apresentações estão sendo pensadas com atenção ao cuidado individual, na busca de amenização dos problemas causados durante a pandemia e com a valorização das manifestações culturais locais. Por isso, de 1º a 17 de julho, o Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022 promoverá, principalmente, ações em ambientes abertos e com atenção aos cuidados de prevenção.

Entrevista coletiva do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022
29 de junho de 2022, às 10h
Centro de Artes e Convenções da UFOP (Bloco B) – Rua Diogo Vasconcelos, n° 328, Pilar, Ouro Preto (MG)