Embaré segue evoluindo políticas de sustentabilidade na indústria

Com histórico de diversas iniciativas que beneficiam o meio ambiente, a sexta maior empresa de laticínios do Brasil melhora resultados e planeja um 2021 ainda mais eco-friendly

A Embaré possui um longo histórico de comprometimento com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade. A empresa vem desenvolvendo ao longo dos anos diversos projetos socioambientais por meio de uma gestão pautada na constante busca de novas soluções, que visem minimizar os impactos da indústria de fabricação de produtos lácteos ao meio ambiente e que contribuam com a melhora da qualidade de vida da sociedade. Com esse compromisso em mente, a empresa divulga os resultados das suas iniciativas ambientais de 2020 e anuncia novidades para 2021.

Certificada na normal internacional ISO 14001 desde 2003, a empresa mineira possui um Sistema de Gestão Ambiental que a ajuda a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. “A norma exige da indústria o comprometimento com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas como parte do ciclo normal de gestão empresarial”, destaca o gerente de garantia da qualidade da empresa, Luiz Augusto Rezende Lima.

Por meio de uma parceria estabelecida para o reaproveitamento tecnológico de alguns de seus resíduos, a Embaré consegue que 50 mil quilos ao ano de resíduos sejam destinados para coprocessamento, reduzindo a previsão de destinação final de resíduos em aterro indústrias de 8,8% para 3,5%.