Dia Nacional do Rock – Rock no Metal com a Banda Midnight Mocca 14/07

ROCK NO METAL:  MIDNIGHT MOCCA se apresenta hoje no Tudo é Jazz no MM Gerdau, na Praça da Liberdade

A edição desse ano é apresentada pela Gerdau e conta com toda programação gratuita

O trio Midnight Mocca inaugura hoje, às 19 horas, a programação de shows aberta ao público do Festival Tudo é Jazz que, pela primeira vez, chega a Belo Horizonte, com oferecimento da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço. Há 20 anos acontecendo em Ouro Preto, esta edição comemorativa extrapolou sua fronteira e aportou em outros municípios mineiros, dentre eles a capital. Toda a programação gratuita acontece no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, até o dia 30 de julho, reunindomúsica, exposição e debate literário.

Formado por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, o Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniam para fazer músicas quase sempre acompanhados de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda.

Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, “Where are you guys from?” (2018), “The road goes on” (2019) e “Higher ground” (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais, posicionando-os como parte de uma destacada cena autoral mineira que não se preocupa com amarras linguísticas e mira um público ávido por novidades que falem ao coração.

EXPOSIÇÃO – O público terá oportunidade ainda de apreciar a exposição Tudo é Jazz – 20 anos, que compartilha belas imagens de todo esse tempo, captadas pelo fotógrafo Eduardo Trópia, e registram e reafirmam o vigor, a diversidade e significado do festival.

A mostra, que tem a curadoria do fotógrafo Guilherme Horta e conta com painéis suspensos e exibição de vídeos com trechos das edições do Festival ficará exposta até o dia 30 de julho, das 12h às 18h, de terça a domingo; e quinta-feira, das 12h às 22h. Em seguida, a exposição segue para Ouro Preto, na Casa dos Contos, do dia 4 até dia 21 de agosto, de terça-feira a sábado, das 10h às 19h; e aos domingos, das 10h às 14h.

TUDO É JAZZ – Considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat, o Tudo é Jazz deste ano fará homenagem à sua idealizadora, Maria Alice Martins (agosto 1951 – novembro 2020) e tributo a Frank Sinatra. Assina a curadoria do festival, o pianista e compositor Tulio Mourão e a direção geral é de Rud Carvalho.

O Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apresentado pela Gerdau e conta também com o aporte do Instituto Cultural Vale. A Gerdau também é patrocinadora do festival por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O

festival conta ainda com apoio das prefeituras de Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas e Itabirito.

MAIS SOBRE MIDNIGHT MOCCA – Do lançamento do último trabalho, destaca-se a participação luxuosa do pianista Túlio Mourão, na faixa Soul of the Street, além da turnê nacional que contou com apresentações em algumas capitais do país, além de percorrerem cidades do interior de Minas, giro que foi interrompido pela pandemia do COVID-19.

No segundo semestre de 2022, a Midnight Mocca se prepara para lançar seu primeiro álbum full lenght, um disco cheio de novidades e canções inéditas que vai contar com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera) e que promete explorar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco foi gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e contou com a produção musical do internacional Leonardo Marques (Diesel, Moons, Maglore, Bala Desejo), mesmo produtor dos demais trabalhos lançados anteriormente pela Midnight Mocca.

SOBRE A GERDAUA Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


SOBRE O MM GERDAU – MUSEU DAS MINAS E DO METAL – Aberto ao público desde 22 de junho de 2010, o MM Gerdau se consolidou como uma instituição reconhecida no setor cultural do país. Já são mais de 1 milhão e 325 mil pessoas que visitaram o Museu neste período, com acesso gratuito e informações acessíveis sobre os patrimônios cultural e geológico de Minas Gerais e do Brasil.

Ele abriga importante patrimônio geológico do país, oriundo do extinto museu municipal “Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães”, com cerca de 4 mil amostras minerais, além de duas coleções particulares, de dois renomados e já falecidos colecionadores, Manfredo Kayser e Luiz Menezes, com cerca de 1,5 mil amostras minerais brasileiras.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e também possui patrocínio direto da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. O Museu está localizado no Prédio Rosa, na Praça da Liberdade, que em 2022 completa 125 anos de sua construção.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA DO TUDO EM JAZZZ EM BH

Não é necessária a retirada de ingressos

  • Exposição 20 anos do  festival TUDO É JAZZ com fotos do fotógrafo Eduardo Trópia e curadoria do fotógrafo Guilherme Horta

Data: 14 a 30 de julho  

Horário: 12 às 18 horas de terça a domingo e quinta-feira, das 12 às 22 horas.

Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, número 680 – Funcionários – Belo Horizonte.

  • Apresentações musicais:

Dia Nacional do Rock – Rock no Metal com a Banda Midnight Mocca

Data: 14 de julho (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Praça de Convivência do MM Gerdau

Show de Magno Alexandre Trio

Data: 16 de julho (sábado)

Horário: 16 horas

Local: Praça de Convivência do MM Gerdau

Show do Duo Foz

Data: 21 de julho (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Praça de Convivência do MM Gerdau

Show Gabriela Pepino

Data: 21 de julho (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Praça de Convivência do MM Gerdau

Show da Happy Feet

Data: 23 de julho (sábado)

Horário: 16 horas

Local: Praça de Convivência do MM Gerdau

  • Debate literário:

Tudo é Jazz convida Sempre um papo: Tulio Mourão e Chico Amaral conversam com Kiko Ferreira

Data: 28 de julho (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Praça de Convivência do MM Gerdau

Mais informações no site: www.tudoejazz.com Instagram: @tudoejazz

Adicionar Comentários

Clique para comentar