Coral Nossa Senhora do Rosário e Eduardo DW 04/06

MC Eduardo DW e Coral Nossa Senhora do Rosário se encontram para apresentação em Araçuaí, no sábado, 4 de junho

Projeto Circuito o RAP é o Encontro, do MC Eduardo DW, promove intercâmbio com a cultura popular em Araçuaí. No show, no dia 4 de junho, o MC convida o Coral Nossa Senhora do Rosário para uma apresentação marcada pela troca artística e cultural. O evento é presencial e gratuito.

A apresentação, que faz parte do projeto Circuito o RAP é o Encontro, leva para Araçuaí o encontro do MC Eduardo DW com o Coral Nossa Senhora do Rosário. Nessa primeira edição, o RAP e a cultura popular se encontram para ampliar diálogos, ideias e afetos. Serão duas apresentações, do MC e do Coral, que juntos performam também a canção composta nas oficinas realizadas anteriormente entre os artistas. O show acontece às 20h, no Centro Cultural Luz da Lua (rua Dom Serafim, 426, no Centro de Araçuaí). A retirada de ingressos poderá ser feita no local do show com 1 hora de antecedência da apresentação.

O Circuito o RAP é o Encontro pensa o RAP como um ponto de convergência cultural, artística e filosófica e também entre as pessoas e cidades distintas – o fio condutor é o rap que se estabelece como ponto de troca artística e cultural. Além do show, o projeto também realiza uma oficina de aprendizados e técnicas de criação e execução artísticas na intenção de potencializar e capacitar a cadeia produtiva dos coletivos envolvidas no projeto. O resultado é a música “O RAP é o Encontro”, que será performada pelo MC e o coral.

De acordo com Eduardo DW, proponente do Circuito, o Coral Nossa Senhora do Rosário foi escolhido por representar historicamente a cultura negra e sua diáspora brasileira, algo que o Rap traz na essência de sua cultura. “O Coral Nossa Senhora do Rosário também é um coletivo que representa as práticas culturais e artísticas do Brasil profundo e que é importante trazer à tona para sua celebração e reconhecimento”, ressalta. 

Coral Nossa Senhora do Rosário (Araçuaí) e Eduardo DW (RAP – Belo Horizonte)

Data: 04/06/2022

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Luz da Lua

Endereço: R. Dom Serafim, nº 426, Centro, Araçuaí – MG

Ingressos: gratuito com retirada no local 1 hora antes da apresentação