Concerto de Tabajara Belo & Convidados 25/06

Professor da UFOP realiza concerto no Museu do Oratório, em Ouro Preto

O compositor e multi-instrumentista Tabajara Belo se apresenta com outros artistas neste sábado (25)

O compositor, multi-instrumentista e professor do Departamento de Música (Demus) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Tabajara Belo, foi convidado para a apresentação de retomada dos “Concertos no Museu do Oratório”.

Além do professor, o evento presencial também conta com outros artistas que possuem laços com a cidade de Ouro Preto e com o Demus:
– Bernardo Fabris (professor) – saxofone;
– Emílio Castilho (ex-aluno) – teclado;
– Henrique Nolasco (ex-aluno) – percussão;
– Marco de Paula (ex-aluno) – guitarra.

O repertório do concerto mescla composições autorais ligadas à música contemporânea de concerto para violão solo e temas ligados à tradição do jazz e da música popular brasileira, executados em formatos camerísticos de duos e trios e explorando também os universos timbrísticos do violão de aço e da guitarra elétrica. 

Tabajara Belo possui o título de Master of Guitar pela University of Arizona e doutorado em Composição e Jazz Performance pela University of Florida. Atualmente é professor efetivo de violão, harmonia e improvisação na UFOP. Em 2011, recebeu o prêmio de violonista-destaque pela Guitar International Magazine. Também conquistou, em 2016, o segundo lugar nacional no concurso “NOVAS 3”, voltado para a composição de peças para o repertório violonístico.

Sábado, 25 de junho, às 19h
Museu do Oratório – Adro da Igreja do Carmo, 28, Centro, Ouro Preto (MG)