Salão Belezza Black cria campanha #compartilhesuahistoria 22/12 a 20/01

Salão Belezza Black cria campanha #compartilhesuahistoria e da voz a pessoas silenciadas

#compartilhesuahistoria. É com esse lema que o Salão Belezza Black, que tem sede em Belo Horizonte, inicia nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, sua campanha de verão. O objetivo é dar voz a pessoas que nem sempre têm seu lugar de fala respeitados.  Durante a campanha, que será estendida até o início de fevereiro, as pessoas poderão compartilhar como foi o seu processo de transição, além dos desafios e alegrias de ter cabelos crespos e viver numa sociedade estruturalmente racista.

Na prática, a empresa convida as pessoas a fazerem um vídeo de, no máximo, um minuto, compartilhando sua história de crespas e cacheadas e marcando o ig do salão (belezzablack.bh), nos vídeos até o dia 20 de janeiro.

Uma comissão irá selecionar os seis vídeos mais impactantes e eles serão postados nas redes sociais da empresa até o dia 22 de janeiro.  No dia 31, serão conhecidos os três vídeos com maior repercussão. Em seguida, o público fará a escolha final, que se dará por meio dos stories da página oficial do salão. No dia 2 de fevereiro será escolhido o ganhador, que será contemplado com uma transformação completa em uma das duas unidades de Belo Horizonte do Salão Belezza Black.

De acordo com o proprietário da empresa, Cláudio Machado, a ideia surgiu quando algumas clientes disseram que somente naquele salão as pessoas ouviam sua vivência e opinião, antes de manusear o seu cabelo. “Não queremos apenas ser uma empresa do ramo de beleza, queremos dar voz e vez para pessoas que, muitas vezes, não tem seus desejos atendidos e reconhecidos, nem mesmo quando estão pagando por um serviço”, explica.

Ilmara e seus filhos são os primeiros a contarem suas histórias. (https://www.instagram.com/tv/CXyb2oIDVn0/?utm_medium=share_sheet)  Residentes no Aglomerado da Serra, local que muitas vezes é marginalizado pela sociedade, a família encontrou no Belezza Black, a esperança de ter suas vontades atendidas, sem qualquer tipo de preconceito. “Escolhemos essa família, por representarem tudo o que o Belezza Black é! Somos resistência em um mundo que insiste em nos privar dos direitos básicos”, explica Cláudio Machado.

Laís Lima, gerente do Belezza Black, afirma que só conseguiu fazer a transição capilar após os 24 anos e foi nesse mesmo estabelecimento onde ela encontrou um lugar que ensinasse e incentivasse a sair do padrão do cabelo alisado e aceitar suas raízes.   “No vídeo, elencamos a minha infância com a infância das meninas por que tanto eu quanto elas passamos por situações parecidas”, conclui.

Conheça o Salão Belezza Black – Com cerca de 10 anos no mercado, a marca se tornou referência no mercado étnico da região sudeste do País, com sede no bairro Nova Suíça em Belo Horizonte, a empresa já outras quatro filiais, estando elas em Patrocínio (MG), São José dos Campos (SP), uma no bairro Betânia também na capital mineira e inaugurou recentemente uma nova filial no centro histórico de São Paulo. À frente da empresa, proprietário Cláudio Machado, empreendedor com experiência no setor da beleza. Juntos os salões contam com um time de cerca de 100 colaboradores. São profissionais da área da beleza altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as melhores tecnologias.

A empresa tem origem em Salvador (Bahia), onde foram desenvolvidos os primeiros produtos do kit home care com fórmulas únicas para cabelos crespos e cacheados, dando início a marca Belezza Black. Desenvolvido por um cabeleireiro e uma indústria local de cosméticos, o Kit foi bem aceito no mercado e a marca participou de grandes feiras nacionais.

Dois anos depois, em 2014, o grande visionário e empreendedor Cláudio Machado juntou-se à marca como gerente nacional, destrinchando as vendas da marca no Nordeste com sua determinação e competência comercial. Após três anos, a marca já tinha alcançado 16 estados nas diferentes regiões brasileiras, como uma solução para os cabelos em transição capilar de alisados para cachos e crespos. Tornou-se então a primeira linha no Brasil a lançar um kit completo para cabelos crespos e cacheados. A marca tornou-se referência e influência no movimento de empoderamento de crespos e cacheados, inspirando outras marcas a lançarem kits voltados a esse público.

Em 2019, Cláudio Machado comprou os direitos da marca do antigo proprietário, tornando-se o único e atual proprietário da marca. Neste mesmo ano, lançou também a franquia de salões especializados em cabelos crespos e cacheados com o mesmo nome da marca, Salões Belezza Black. Com o objetivo de levar sua essência a todo Brasil com nossos produtos e serviços elaborados minuciosamente, a rede de franquias tornou-se um sucesso e atualmente encontra-se em diferentes estados do país.

No mesmo ano, devido à demanda crescente de profissionais e clientes que optam por produtos naturais e liberados (sem derivados do petróleo e elementos originários de animais), Cláudio e sua equipe técnica elaboraram a linha vegana Power Cachos totalmente eficaz e liberada, com produtos 100% vegetais, que trazem toda a leveza, brilho e maciez ao tratamento capilar, sem nada derivado do petróleo e nenhuma transformação química. Essa linha exclusiva de tratamentos vegetais também encantou o Brasil, principalmente com a cachoterapia profissional, o serviço que é carro chefe da linha. Essa e outras técnicas são oferecidas no Curso Master, que fortaleceu e expandiu esse sucesso.