A trupe mineira Cyntilante produções – responsável pela adaptação de clássicos da literatura há mais de 15 anos, na cena belo-horizontina – se apresenta pela primeira vez no teatro, desde o início da pandemia, com os espetáculos musicais A Bela Adormecida, Cinderela e Peter Pan, a partir de 11.09 (sábado), noCentro Cultural Unimed-BH Minas
Um programa para curtir em família. Depois de longa espera, a Cyntilante Produções é uma das primeiras produtoras de peças infantis da cena mineira a se encontrar com o público, desde o início da pandemia. Para setembro, está prevista uma série de espetáculos musicais criados pela trupe. “A Bela Adormecida” abre a maratona de apresentações no dia 11.09 (sábado), seguido de “Cinderela”, no dia 18.09 (sábado), e “Peter Pan”, em 25.09 (sábado). As apresentações ocorrem no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, a partir das 16h. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (inteira). A partir dos protocolos de segurança serão disponibilizados para venda somente 248 lugares. O público adquire os ingressos pelo Eventim ou na bilheteria do teatro (R. da Bahia, 2244 – 5º – Lourdes). Classificação indicativa: livre. Duração: 60 minutos.
“Apesar da pandemia, sempre estivemos em contato com o público. Temos feito apresentações virtuais desde quando começou a quarentena. Mas é claro que estar no teatro com a presença das crianças é uma emoção diferente”, explica Fernando Bustamante – diretor artístico da Cyntilante Produções que, há 15 anos, especializou-se na adaptação de obras da literatura infantil para os palcos, no formato de grandes shows musicais, que trazem em cena atores que cantam, dançam e interpretam.
No dia 11 de setembro, a criançada se diverte com o musical “A Bela Adormecida”. Escrita pelos irmãos Grimm,a obra, que data de 1812, traz a história de uma princesa enfeitiçada por uma bruxa. A moça cai em sono profundo até que um príncipe encantado a desperte com o beijo do amor verdadeiro. Já no dia 18 de setembro (sábado) é a vez de “Cinderela”. Livre adaptação do conto do francês Charles Perrault, de 1697, e baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola (“A gata borralheira”), Cinderela conta a história de uma jovem obrigada pela madrasta a trabalhar, que no baile real, conhece o príncipe. Mas à meia noite precisa voltar para casa, deixando para trás o sapatinho de cristal.
E no dia 25 de setembro, “Peter Pan” encerra a programação de espetáculos musicais com a história do famoso personagem criado por J. M. Barrie. A história do menino que não quer crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas foi publicada para crianças em 1911, e teve diversas adaptações para o cinema.
TEATRO INFANTIL VOLTA AOS PALCOS DE BH
Espetáculo musical “A Bela Adormecida” – 11.09 (sábado) – 16h
Espetáculo musical “Cinderela” – 18.09 (sábado) – 16h
Espetáculo musical “Peter Pan” – 25.09 (sábado) – 16h
Ingressos à venda no Eventim e na bilheteria do teatro
Classificação indicativa: livre | Duração: 60 minutos. | gênero: Teatro musical
Adicionar Comentários