CMI/Secovi-MG recebe inscrições para programa de certificação

CMI/Secovi-MG recebe inscrições para programa de certificação que incentiva capacitação do mercado imobiliário

PQEX (Programa de Qualidade e Excelência Empresarial), promovido pela entidade, está na 17ª edição

Encontro marcado entre os profissionais do setor imobiliário, a 17ª edição do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX), um dos mais importantes do segmento em Minas Gerais, promovido pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), já tem data marcada: será no dia 23 de novembro, no Teatro Unimed. No dia anterior (22 de novembro), será ministrado o workshop “Dialogando com o mercado”, com painéis, debates e palestras sobre temas relevantes para o setor, que ocorre, neste ano, de forma totalmente on-line. Neste mês, empresas interessadas em receber a certificação podem se inscrever por meio do e-mail unisecovi@secovimg.com.br ou pelos números (31) 3243-7555 e (31) 98867-3914.

Entre os critérios para a participação, está a apresentação da documentação solicitada pelo regulamento, disponível no portal da entidade. Além disso, é necessário atender outros requisitos dispostos no documento. Até o momento, 24 empresas estão inscritas e o ranking de pontuação já foi disponibilizado no site.

Para ser uma das empresas certificadas e garantir o selo de compliance, as empresas precisam acumular pontos pela participação em cursos promovidos na Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi-MG), em eventos promovidos pela entidade ou pelos parceiros chancelados pela CMI/Secovi-MG. São oferecidas diversas capacitações em temas importantes para o setor, como comportamento, gestão, locação e venda de imóveis, grande parte deles realizados de forma on-line. “Neste ano, a certificação chega aos 17 anos de existência na missão de promover a qualificação e valorizar as empresas que mais investem na capacitação das suas equipes”, destaca Lowell Revert, gerente executivo da CMI/Secovi-MG.

Além do PQEX, a CMI/Secovi-MG também oferece, por meio da UniSecovi, uma grade de cursos e treinamentos on-line, que já capacitou, neste ano, 502 alunos. As inscrições para as turmas de junho podem ser feitas pelo site https://www.secovimg.com.br/unisecovi-inscricoes.php. De 7 a 9 de junho, das 19h às 22h, será realizado o curso “Planeje-se para fechar negócios”. As aulas, ministradas pelo jornalista Ricardo Gandra, abordam estratégias para gestão e planejamento de vendas.

Ainda neste mês, será promovido o curso “Prospecção de novos clientes para locação de imóveis”, nos dias 13 e 14 de junho, das 19h às 22h, ministrado pelo instrutor Gilberto Britto. Entre os dias 20 e 24 de junho, das 19h às 22h, o advogado Fernando Junior vai conduzir o curso “Administração dos contratos de locação de imóveis”, que apresenta métodos e procedimentos para uma administração eficiente do mercado de locação.