Circuito Poéticas Urbanas 29/05

Pluralidade marca a programação do Circuito Poéticas Urbanas, em parceria com a Zona Cultural Praça da Estação

Realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (Circ), o Circuito Municipal de Cultura, em parceria com a Zona Cultural Praça da Estação, promove o Circuito Poéticas Urbanas, no domingo, 29 de maio. O evento cultural será marcado por uma extensa programação, das 10h às 19h, para todas as idades.

Um dos destaques da atividade é a presença do multiartista Abròs Barros (PE) comandando uma residência artística que propõe como resultado um painel a partir das práticas de graffiti e lambe-lambe. A obra será pintada ao vivo. O público também poderá acompanhar o Campeonato Interdrag de Gaymada, da companhia Toda Deseo (BH), a exibição do mini doc “Duelo de MCs Nacional 2020”, do coletivo Família de Rua (BH), com roda de conversa sobre a cena das batalhas de MC’s no Brasil, e também o lançamento do livro “Fragmentos do Tempo Presente”, da pesquisadora Rosane Borges Lança (SP), lançado pela Editora Aquilombô (BH). Haverá também uma feira de editoras independentes locais e de produtos artesanais de empreendedores da capital e região metropolitana. Será um dia marcado por mais de 25 atrações, entre elas: diversas expressões artísticas como literatura, artes visuais, música, discotecagem, cinema e performances. 

A ação segue os protocolos sanitários vigentes em Belo Horizonte de combate à covid-19. Para mais informações do evento consulte o site www.circuitomunicipaldecultura.com.br

Circuito Poéticas Urbanas

Data: 29 de maio (domingo)

Horário: 10h às 19h

Entrada: gratuita

Local: Zona Cultural Praça da Estação com atividades no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), rua Guaicurus, 50, Centro; e esquina da rua Guaicurus com a rua Aarão Reis

Classificação: As atrações tem classificação livre, exceto: Mostra Corpo-Imagem-Movimento| Videodança (12 anos); Sessão Filme de Rua (14 anos); Oficina Incorpore-se de Si: ateliê aberto com Sheilla Sol (16 anos) ; Oficina Figurino como narrativa do fantástico com Edsel Duarte (16 anos).

Para mais informações, acesse: www.circuitomunicipaldecultura.com.br