Circuito gratuito e oficina do Grupo Girino 12/03 a 10/04

Circuito gratuito de exibições de espetáculo e oficina do repertório do Grupo Girino

Em março e abril, o público poderá assistir as apresentações do espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel” do Grupo Girino em formato gravado!

As exibições começam em março a partir do dia 12 e finalizam em abril no dia 10. As apresentações serão transmitidas pelo canal do YouTube do Grupo sempre aos sábados e domingos, no horário de 16 horas.

O espetáculo é inspirado no livro de Antoine de Saint Exupéry e apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe e seu olhar poético sobre as descobertas da vida. A peça é mais um resultado das pesquisas do Grupo Girino, direcionadas às técnicas de construção de bonecos em papel.

O espetáculo propõe a valorização da simplicidade e das relações humanas, contando uma história universal a partir da manipulação de desenhos, pinturas e recortes de papel.

A releitura dessa obra clássica da literatura mundial é direcionada para todas as idades e faz um convite ao público para vivenciar a fantasia e o encantamento do imaginário infantil.

No circuito de exibições também está prevista a atividade educativa “Mini Teatro de Papel”, vivência lúdica onde os participantes irão construir um mini cenário de fundo do mar dentro de uma caixa, utilizando diversos tipos de papéis.

A atividade propõe também a criação de personagens e elementos que fazem parte do ambiente marítimo, estimulando os participantes a contarem histórias após a finalização do mini teatro.

A oficina será transmitida em formato gravado logo após a exibição do espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel” também no canal do YouTube do Grupo Girino.

Para a fazer a atividade será necessário uma caixa de sapato, papéis coloridos, canetas hidro cores, cola, tesoura, estilete, palitos de churrasco, fita adesiva e materiais de desenho e pintura.

As ações culturais fazem parte do projeto TEATRO DE PAPEL NOS CENTROS CULTURAIS, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Edital Descentra.

Informações completas: www.grupogirino.com/teatrodepapel