Cia. de teatro de Uberlândia-MG lançará documentário sobre personagens

Mostra de Investigações Teatrais da Trupe de Truões será marcada pelo documentário “Gente Forte: eu canto pela sua alegria”. Evento será de 29 de junho a 03 de julho no YouTube.

Depois de um semestre de trabalho, mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, a Escola de Teatro Trupe de Truões, da cidade de Uberlândia-MG, anuncia, pela terceira vez, de forma virtual, a primeira edição da Mostra de Investigações Teatrais de 2021. O evento será realizado gratuitamente de forma virtual, de 29 de junho a 03 de julho, no canal do YouTube da Trupe de Truões, e contará ainda com o pré-lançamento do documentário “Gente Forte: eu canto pela sua alegria”.

A Mostra de Investigações Teatrais é um evento tradicional promovido há seis anos pelos Truões. Ele sempre é realizado a cada semestre do ano com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das aulas de teatro conduzidos pelos profissionais da Trupe. Segundo a coordenadora de comunicação da Trupe, Amanda Barbosa, é uma oportunidade para o compartilhamento das atividades desenvolvidas com as turmas das oficinas de teatro ao longo de seis meses. “Na primeira edição deste ano, participam os alunos que frequentaram a Escola entre fevereiro e junho. Essa é a terceira Mostra que realizaremos de forma virtual, respeitando a necessidade de isolamento social por conta da pandemia”, informa.

Essa edição é patrocinada pelo Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e contará com seis apresentações gravadas (conforme programação abaixo), além do novo documentário da Trupe de Truões.

O quê: Mostra de Investigações Teatrais de Lançamento do Documentário Gente Forte

Quando: 29 de junho a 03 de julho

Onde: www.youtube.com/trupedetruoes