Chapeuzinho Vermelho

NOVO ESPETÁCULO MUSICAL DA COPAS PRODUÇÕES TEM ESTREIA MARCADA PARA O DIA 8 DE JANEIRO NO TEATRO NOSSA SENHORA DAS DORES

Depois de quase dois anos sem estreia devido à pandemia, a Copas Produções promete um lindo espetáculo Musical numa adaptação do clássico “Chapeuzinho Vermelho”. Na temporada de dois meses, atores conhecidos de outros espetáculos da produtora estarão em cena: Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Bianca Tocafundo, Bruno Alexander, Breno Glagliard, Daniela Cassimiro e Luana Costa. A conhecida história da menina e do terrível lobo mau vem recheada de muita música, dança, lindos figurinos, e claro, muita comédia (nosso objetivo é que os pais também se divirtam). A direção geral é de Diego Benicá, músicas de Maria Tereza Costa, direção musical de Gabriel Muzzi e cenário de Paulo Vianna, equipe também conhecida de outros espetáculos. Venha se divertir com a Copas Produções!

A história da Chapeuzinho Vermelho, contada há séculos, surgiu na Idade Média, a partir da tradição oral dos camponeses europeus. Em 1697, Charles Perrault publicou a primeira versão da Chapeuzinho Vermelho, adaptada dessas tradições. Conta sobre uma garota que atravessa a floresta para visitar sua avó doente, mas no meio do caminho é enganada por um lobo mau. Como o final da história original era trágico – o Lobo devorava a avó e a neta – no século XIX, os irmãos Grimm alteraram a narrativa e acrescentaram a figura do caçador, que salva todos e garante um final feliz. O empenho tanto de Perrault quanto dos irmãos Grimm era mostrar uma história moralmente edificante que ensinasse as crianças e mulheres jovens sobre os perigos da vaidade e da ingenuidade, um tema sempre importante e atual.

Para a estreia, bem como toda a temporada, a produtora está preparada com todos os cuidados necessários no combate ao coronavírus. “Sabemos que a pandemia não acabou e o maior espetáculo é a vida, mas estamos comprometidos e, de forma cautelosa e com as medidas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde, é possível proporcionar diversão e entretenimento para o público que está carente de arte”, destaca o diretor Diego Benicá. “Para quem é apaixonado por teatro, esse tempo de pandemia foi padecente. As crianças e adultos agora vão poder se divertir muito com nosso espetáculo novo, uma superprodução para compensar os dias longe do teatro”, acrescenta.

FICHA TÉCNICA

Produção: Copas Produções Artísticas

Direção e figurino: Diego Benicá 

Músicas: Maria Teresa Costa

Direção Musical: Gabriel Muzzi

Iluminação: Walisson Rodrigues

Elenco: Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Bianca Tocafundo, Breno Glagliard, Bruno Alexander, Daniela Cassimiro e Luana Costa

Cenário: Diego Benicá e Paulo Vianna

Maquiagem: Luana Costa

Direção Corporal: Daniela Cassimiro

Data: 8/1 a 20/2

Dias: Sábado e domingo

Horário: 16h

Local: Teatro Nossa Senhora das Dores (Avenida Francisco Sales 77, Floresta)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: R$50 (inteira) | R$25 (meia)

Ingressos à venda no site Sympla e na Bilheteria do teatro (abre 1 hora antes do evento)

Informações:

(31) 99509-1985 – Diego Benicá

Adicionar Comentários

Clique para comentar