Cervejaria Albanos é premiada com duas medalhas de ouro

CERVEJARIA ALBANOS É PREMIADA COM DUAS MEDALHAS DE OURO NO CONCURSO BRASILEIRO DE CERVEJA 2022

OS RÓTULOS “AMERICAN BROWN ALE” E “1870 KULMBACHER” FORAM OS VENCEDORES EM SUAS CATEGORIAS

Cervejaria Albanos mostra, mais uma vez, sua relevância no mercado cervejeiro do Brasil. Dois rótulos ganharam medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do cenário nacional. A já premiada Albanos American Brown Ale se destacou na categoria American Style Brown Ale e a Albanos 1870 Külmbacher foi a campeã no estilo Historical Beer. A premiação ocorreu no Dia Internacional da Mulher, o que teve um sabor a mais já que as duas cervejas premiadas foram produzidas por cervejeiras Albanos.  

Em 2022, a competição foi marcada por recordes. A edição contou com 3.635 amostras inscritas de 537 cervejarias de 21 estados do país, o maior número em dez edições. No total, foram distribuídas 332 medalhas concedidas, sendo 106 de ouro, 108 de prata e 118 de bronze. Os rótulos foram avaliados por 106 especialistas, de 21 países, escolhidos a partir da experiência e conhecimento em cerveja, modos de produção e sabor.

A Albanos American Brown Ale, que levou o ouro na categoria American Style Brown Ale, se destaca em um dos estilos mais antigos existentes na Grã-Bretanha e amplamente fabricado no mundo, o que dá mais importância ao prêmio conquistado. A cerveja especial conta com um sabor de castanhas e amêndoas bem interessante, com cheiro de frutas cítricas tropicais que lembram maracujá e manga. Tem um amargor marcante, mas não persistente na boca. Não é a primeira vez que esse rótulo Albanos é reconhecido. A cerveja também levou a medalha de ouro no World Beer Awards 2018, prata na Copa Cerveja Brasil 2019 e ouro no Brasil Beer Cup 2021.

Outra cerveja que ganhou os holofotes foi a Albanos 1870 Külmbacher, na categoria Historical Beer. Cremosa, de espuma densa e bege, a bebida é uma lager marcante, de teor alcoólico mais elevado e corpo macio. O estilo, comum na Alemanha Oriental (região de Külmbacher) na época de 1870, é uma espécie de Porter Continental (ou uma schwarzbier fortificada).

Apresenta uma cerveja extremamente maltada, com notas torradas intensas, que lembram café. O amargor dos maltes torrados é o que se sobressai no final. Intensa e encorpada, a sua lupulagem assertiva se contrapõe ao maltado marcante trazendo equilíbrio para a bebida. A cerveja é sazonal e o novo lote estará disponível nos próximos dias.

Mais informações:

E-commerce: https://loja.albanos.com.br/

https://albanos.com.br/
https://www.instagram.com/cervejariaalbanos/
https://www.instagram.com/baralbanos/

Adicionar Comentários

Clique para comentar