Centro Universitário Una e Gama Academy firmam parceria

Centro Universitário Una e Gama Academy firmam parceria para estimular o ecossistema de tecnologia em Minas Gerais

As duas empresas, que pertencem ao Grupo Ânima Educação, vão oferecer cursos para desenvolver e acelerar carreiras na área da tecnologia

O mercado de tecnologia está em alta no Brasil e há previsão de mais de 420 mil vagas até 2024, segundo a Brasscom. De acordo com o último levantamento realizado pela Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, o “Tech Jobs Report”, Minas Gerais está entre os cinco estados com o maior número de vagas no setor. Com o intuito de fomentar o mercado digital em solo mineiro, o Centro Universitário Una e a Gama Academy anunciam parceria inédita para capacitar novos profissionais, oferecendo cursos em quatro áreas: Design (UX e UI), Programação, Back e Front End e Produto, além de conectá-los a empresas mineiras e de todo Brasil que querem contratar novos talentos na área. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site https://pages.gama.academy/gama-bootcamp-una-bh/ até o dia 05/03/2022. 

Segundo Natália Garcia, CRO da Gama Academy,  o objetivo da parceria é estimular o ecossistema de tecnologia de Minas Gerais. “Para isso, vamos abrir cursos voltados para todas as frentes de tecnologia e que estarão disponíveis para quem desejar ingressar nessa área. O projeto abre diversas oportunidades para os alunos de Minas, não só em grandes empresas do estado, mas também em outras regiões do Brasil, já que o mercado de tecnologia oferece diversas possibilidades de conseguir um emprego no formato home office”. Além disso, o aluno(a) que se matricular em um dos cursos terá a opção de pagar após conseguir emprego. 

“A Una está sempre acompanhando as mudanças e necessidades do mundo do trabalho, com foco na empregabilidade dos nossos alunos. Fechamos essa parceria inédita com a Gama Academy visando reduzir o gap do capital intelectual na área de tecnologia, dando oportunidades para alunos e comunidades para que eles possam se capacitar, entrar e fazer a diferença em grandes empresas que necessitam de profissionais com essas competências. Esse programa faz parte do nosso hub de inovação que tem seis eixos: conexão com o mundo do trabalho, inovação aberta, produção de conteúdo, saúde e bem estar, impacto social e esse que é desenvolvimento de habilidades tecnológicas”, destaca Ana Carolina Sarmento, diretora da Cidade Universitária Una.

Sobre a Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2021 e Startup do ano, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país. 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade. www.una.br 

Una, sua parceira de vida.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.