PÚBLICO PODE APROFUNDAR NOS TEMAS DAS MOSTRAS TORNANDO A EXPERIÊNCIA AINDA MAIS INTERESSANTE
Mais que apresentar exposições fascinantes, o CCBB BH busca proporcionar experiências únicas ao público. É o caso das visitas mediadas oferecidas pelo CCBB Educativo, em que é possível aprofundar nos temas e artistas das mostras “Movimento Armorial – 50 anos” e “Nise da Silveira: A Revolução pelo Afeto”, agregando mais conhecimento aos passeios. As visitas mediadas estão disponíveis tanto o público em geral quanto grupos agendados.
As Visitas Mediadas para o público geral acontecem presencialmente, desde o dia 1º, até 22 de janeiro, aos domingos, segundas, quartas e sextas, às 12h, às 16h30 e às 18h; e às quintas e sábados às 12h e às 16h30. De 23 a 31 de janeiro, as visitas são oferecidas domingos, segundas, quartas e sextas, às 12h e às 18h, e quintas e sábados às 12h. As versões em libras ocorrem quinta-feira e sábado, às 18h.
Já as Visitas mediadas agendadas para escolas e instituições são online, podem ter horários diversos e há limite de pessoas por grupo, de 10 a 45 participantes. As inscrições são realizadas pelo site www.ccbbeducativo.com/visitas
“Movimento Armorial – 50 anos” traz ao público uma exposição de arte. Música e literatura que, juntas, conduzem o público pelo eclético, múltiplo e fantástico universo do Movimento Armorial. O movimento surge com um compromisso ousado: reapresentar ao público, sobretudo às novas gerações, a proposta singular e desafiadora de Ariano Suassuna de criar, há cinco décadas, uma arte erudita a partir das mais autênticas e tradicionais manifestações artístico-culturais populares do Nordeste e de outras regiões do país.
Já a exposição “Nise da Silveira: A Revolução pelo Afeto” reúne cerca de 100 obras do Museu de Imagens do Inconsciente, ao lado de peças de Lygia Clark e Zé Carlos Garcia, fotografias de Alice Brill, Rogério Reis e Rafael Bqueer, vídeos de Leon Hirzsman e Tiago Sant’Ana e aquarelas e fotos de Carlos Vergara.
Programa CCBB Educativo
Visitas Mediadas para o público geral – Presenciais
De 01 de janeiro a 22 de janeiro:
Domingos, segundas, quartas e sextas, às 12h, às 16h30 e às 18h. Quintas e sábados às 12h e às 16h30.
De 23 de janeiro a 31 de janeiro:
Domingos, segundas, quartas e sextas, às 12h e às 18h. Quintas e sábados às 12h.
Visitas em libras: quinta-feira e sábado, às 18h
Inscrições: www.ccbbeducativo.com/visitas
Visitas agendadas para escolas e instituições
Manhã, tarde ou noite, mediante agendamento
Duração: 0h50 ou 1h40.
Classificação indicativa Livre – Indicado para pessoas acima de 5 anos.
Inscrições: www.ccbbeducativo.com/visitas
Eventos gratuitos
Informações: (31) 3431-9440/9441
Adicionar Comentários