CCBB BH apresenta Viagem ao Centro da Terra 29/07 a 01/08

Montagem integra a trilogia “Viagens Extraordinárias”

O espetáculo “Viagem ao Centro da Terra” estreia nesta sexta-feira, 29 de julho e segue até segunda, 1 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH). A montagem integra a trilogia “Viagens Extraordinárias”, com montagens de livre adaptação das obras de Júlio Verne, da premiada Cia. Solas de Vento (SP). Os ingressos, a R$ 30 (inteira), estão à venda no APP e site da Eventim (https://bit.ly/3nx7kEp) e na bilheteria física do CCBB BH.

Além de assistir o espetáculo, presencialmente, no CCBB BH, o espectador poderá ver (ou rever) a montagem no formato on-line pelo canal do Youtube do Banco do Brasil. O acesso é gratuito e sob demanda, ou seja, o espectador pode assistir no dia e horário que quiser, dentro das datas disponibilizadas: “Viagem ao Centro da Terra”, de sábado, 30 de julho (00h01) a segunda, 01 de agosto (23h59) – https://youtu.be/Tlltcguc0q8 . 

Criado em 2015, “Viagem ao Centro da Terra” foi indicado ao prêmio São Paulo de Teatro infantil e Jovem 2015 nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Espetáculo. Essa é a primeira vez que a peça é apresentada em Belo Horizonte.

Em “Viagem ao Centro da Terra” o jovem Axel e seu tio Otto Lindenbrock, um geólogo apaixonado pelos mistérios do planeta, descobrem um caminho que os levará até o Centro da Terra. Apesar do medo, Axel é promovido a assistente e acompanha o seu tio nessa aventura. A dupla é auxiliada por Hans, um engraçado guia islandês, que os protege dos perigos do mundo subterrâneo. Tempestades, florestas, dinossauros, erupções e outros obstáculos fazem parte dos desafios e descobertas que transformarão para sempre a vida destes aventureiros.

Em cena, três atores contam uma aventura repleta de descobertas fantásticas, manipulam peças de madeira numa brincadeira que proporciona a transformação constante do espaço cênico e convidam o público a usar a imaginação para embarcar numa grande aventura. Nesta adaptação do livro homônimo de Júlio Verne, os atores utilizam técnicas acrobáticas, teatro físico e manipulação de objetos e bonecos. Há também o uso de recursos de vídeo-projeção ao vivo para captar e projetar no fundo do palco formas e ações criadas pelos atores e por autômatos que compõem os cenários dessa aventura.  São cinco câmeras espalhadas pelo palco que trazem perspectivas e dimensões fantásticas aos episódios dessa história.  A combinação dos elementos visuais, somada à manipulação de peças de madeira proporcionam uma transformação constante do espaço cênico, compondo transportes, cavernas e outras surpresas que convidam o público a desbravar um mundo intraterrestre repleto de perigos, emoções e aventuras.  

“Viagens Extraordinárias”

Período: 15 de julho a 8 de agosto

Dias e horários: sextas e segundas às 19h e sábados e domingos, às 16h. Sessões em Libras:  dias 23, 30 de julho e 06 de agosto.

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH

Endereço:  Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte/MG

“Viagem ao Centro da Terra”

Temporada: 29 de julho a 1 de agosto

Duração: 70 min

Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 5 anos)

Ingressos: R$ 30 (inteira) – à venda no APP e site Eventim (https://bit.ly/3nx7kEp ) e na bilheteria física do CCBB BH. 

Horário de Funcionamento do CCBB BH: de quarta a segunda, das 10h às 22h

Mais informações: 31 3431 9400 – www.bb.com.br/cultura 

E-mail: ccbbbh@bb.com.br  

Facebook: /ccbbbh | Twitter: @CCBB_BH | Instagram: @ccbbbh