Casa de shows Autêntica anuncia abertura de novo espaço 28/04 a 29/05

Casa de shows Autêntica anuncia abertura de novo espaço com apresentações de Marina Sena, Tom Zé, Mc Carol e Boogarins

Nomes de destaque da música mineira e brasileira já estão confirmados para a programação de maio em imóvel histórico.

A Autêntica, agora situada na Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia, local que abrigou o saudoso Lapa Multshow e o Cine Santa Efigênia, anunciou uma programação diversa para os primeiros 30 dias de funcionamento, com artistas de oito estados e de diferentes estilos (MPB, Rap, Trap, Funk e Rock) que embalarão as  noites, com destaque para os shows da mineira Marina Sena e os lançamentos dos novos discos, a exemplo do rapper mineiro Oreia. “Para mim é uma alegria devolver este espaço cultural para a cidade. Não temos compromisso com nenhum estilo, e sim com o que está sendo  feito de bom nos dias de hoje. Queremos receber nomes de fora da cidade, mas também vamos fomentar a cena local” diz Tomás Gonzaga, novo sócio e diretor artístico da casa, que,  depois de mais de 15 anos em São Paulo, passa a dividir seu tempo entre a capital paulista e Belo  Horizonte, sua cidade natal. “Realizar noites com dois shows, sendo um artista da cidade juntamente com um nome de fora é um cenário em que todos ganham: público, casa e artistas – e esse é o formato que a gente vai buscar”,  diz Gonzaga.

O imóvel histórico que agora abriga a casa de shows que funcionou por cinco anos na região da Savassi foi projetado pelo arquiteto, professor e urbanista italiano Raffaelo Bertti, sob encomenda da empresa Cinemas e Teatros de  Minas Gerais, a fim de abrigar o Cine Santa Efigênia, que funcionou no local entre 1942 e 1983.  O arquiteto também assina diversos outros projetos da cidade, entre eles a Santa Casa e a  Prefeitura Municipal.

Os ingressos já estão à venda pela pelo site www.aautentica.com.br e serão comercializados pela INTI,  plataforma de vendas e gestão que assinou contrato de exclusividade com a casa. Além da  Autêntica, a plataforma, que pertence ao grupo Time For Fun, atende clientes como Lollapallozza,  XXXperience, Cine Jóia, MASP, Filarmônica de Minas Gerais e muitos outros. “Vimos na Autêntica  a possibilidade de BH ter uma casa de shows dedicada à nova cena da música brasileira e  mineira, e isso nos encantou. Gostamos de parcerias como essa, que valorizam e apoiam os  artistas” disse Nicole Stad, CEO da INTI.

Confira a agenda de reinauguração da Autêntica:

28 de abril: Laura Catarina (MG) e Tom Zé (SP)

30 de abril: Marina Sena (MG)

05 de maio: Tagua Tagua (RS) e Chico e o Mar (MG)

06 de maio: FBC (MG)- Sexta Básica BH

07 de maio: Carne Doce (GO) e Alice Caymmi (RJ) 

12 de maio Liniker (SP)

13 de maio: Fresno (RS) e Elizia (MG)

14 de maio: Mc Carol (RJ) e Mac Júlia (MG)

19 de maio: Viva Marku: homenagem a Marku Ribas

20 de maio: Boogarins (GO)

21 de maio: Oreia (MG) e Rincon Sapiência (SP)

26 de maio: Hotelo (SP) + Plutão da Foi Planeta (RN) + Dulce Y Melancólico (MG)

27 de maio: Curumin (SP) e Orquestra Atípica de Lhamas (MG

28 de maio: Far From Alaska (RN) e Young Lights (MG)

 29 de maio: Matanza (RJ)

O que: Autêntica  – Programação de abertura: 28 de abril a 29 de maio

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

Endereço: Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia (BH/ MG)

Instagram: @autentica.bh