Campanha do Agasalho 2022

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais promovem Campanha do Agasalho

As doações serão destinadas a instituições de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais

Mais uma vez, o projeto Sistema Solidário – criado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais – se mobilizou para promover a Campanha do Agasalho. Com o apoio de empregados das três instituições, empresas parceiras e do público em geral, a ação busca arrecadar diversos itens, como roupas, meias, mantas, cobertores em bom estado, entre outras peças, que serão destinados para instituições de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais.

Na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte serão beneficiadas as seguintes instituições: Abrigo Bela Vista, Lar Assistencial Amigos do Amanhã, Abrigo São Paulo e Proreis – Projeto de Reintegração Social. No interior, as unidades do Sesc e Senac vão escolher entidades locais para receber as doações.

Pontos de Arrecadação

A campanha será apoiada pela plataforma de voluntariado Transforma BH e pelo movimento Tio Flávio. Por meio desta parceria, shoppings da capital vão participar da campanha, sendo responsáveis por arrecadar e distribuir doações para outras instituições do estado, além das listadas anteriormente.

Os shoppings participantes são: Shopping Estação BH, ItaúPower Shopping, Minas Shopping, Power Shopping Centerminas, ViaBrasil Pampulha, ViaShopping, Shopping Del Rey, Shopping Minascasa e Shopping Cidade.

Além dos shoppings, serão pontos de arrecadação: as 17 unidades do Sesc em Minas23 unidades do Senac em Minas, as lojas do laboratório Hermes Pardini localizadas nos bairros: Pampulha, Mangabeiras, Venda Nova, Eldorado, Alípio de Melo, Barreiro, Buritis, Belvedere e Niquelina; e as 76 lojas da Drogaria Pacheco, situadas em diversas cidades do estado.

Outra forma de doar é por meio do site da Enxovais Monte Santo, empresa parceira da campanha. Basta acessar www.enxovaismontesanto.com.br e realizar uma compra com o cupom Fecomércio22.

SOBRE O SISTEMA SOLIDÁRIO

Para fazer o bem, toda força é bem-vinda. É por isso que, em 2017, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se uniram com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de Sistema Solidário e, desde então, resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Realização: Sistema Fecomércio MG, Sesc em Minas e Senac

Prazo de arrecadação: até 30/06/2022