C.A.S.A abre programação com apresentação de Maurício Tizumba e cortejo do Grupo Atrás do Pano

Sede das companhias Suspensa e Armatrux, criada em 2009, o centro de arte  abre sua programação semestral com evento presencial, ao ar livre, na Praça Vale do Sol (Nova Lima).

No dia 25 de setembro, sábado, a partir das 16h, quem passar pela Praça do Vale do Sol, em Nova Lima, vai presenciar um cortejo musical com o Grupo Atrás do Pano e, em seguida, um palco aberto comandado pelo músico e ator Maurício Tizumba, no Jardim do C.A.S.A. As apresentações ao ar livre inauguram a programação do Centro de Arte Suspensa e Armatrux de 2021 e marcam o movimento de reabertura dos espaços culturais em Minas. A programação é toda gratuita e acontece ao longo do semestre em formato híbrido: online e presencial. O público acompanha informações e exibições pelas redes do espaço: Instagram e Facebook @casacentrodearte e Youtube @casacentrodeartesuspensaearmatrux. A produção e curadoria são da Companhia Suspensa. Este projeto é viabilizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cedro Mineração.

“Com as limitações impostas aos espaços artísticos em função da pandemia, assumimos o bairro como palco das mais diversas manifestações artísticas. As janelas das casas e amplos espaços verdes possibilitaram a participação do público, com segurança, nos eventos e encontros promovidos pelo C.A.S.A.”, afirma Lourenço Marques, integrante da Cia Suspensa. Mesmo com programações presenciais, a começar pela abertura, Lourenço adianta que “toda a programação será realizada respeitando os protocolos vigentes, buscando, da melhor maneira possível, garantir que a arte e a cultura sigam fazendo parte das nossas vidas”, garante.

C.A.S.A abre programação de 2021

25 de setembro, sábado – 16h

Show de Maurício Tizumba + Cortejo de abertura do Grupo Atrás do pano

Local: Praça Vale do Sol e Jardim do C.A.S.A (Rua Himalaia, 69 – Vale do Sol – Nova Lima)

Programação gratuita

+Info.: Facebook e Instagram: @casacentrodearte