Brasil em Poesia 2022

A forma como se produz poesia no Brasil, mudou drasticamente nos últimos 10 anos, muito bem-vinda uma legião de novos autores produzindo obras de conceituada qualidade literária, concomitante ao frenesi do momento político-pandêmico, as redes sociais conseguem espalhar também a poesia. Muitos e ainda anônimos poetas, generosamente nos presenteiam com suas obras-primas.

Atenta ao momento, a Vivara Editora Nacional, transportará a arte das redes para os livros. Estão abertas as inscrições para, Seleção Poesia Brasileira, Poesia Livre 2022. Podem participar da seleção, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Poesia Livre 2022, Antologia Poética.

O certame está entre as mais destacadas seleções literárias da língua portuguesa. A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo. A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro. A seleção literária é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

Inscrições gratuitas.

De 05 de dezembro de 2021 a 05 abril de 2022 pelo site,  www.poesialivre.com.br 

Para o esclarecimento de dúvidas, escreva para o endereço da Vivara Editora Nacional, atendimentotelefone@vivaraeditora.com.br

Realização: Vivara Editora Nacional

Apoio cultural: Revista Universidade

Adicionar Comentários

Clique para comentar