Botânico leva vibe de quintal e ambiente descolado para o Vila da Serra

NOVOS ARES NO VILA DA SERRA

hancelada por uma das melhores coquetelarias de BH, e em parceira com marca de cerveja mundialmente conceituada, Espaço Botânico chega à região com vibe de quintal e ambiente descolado
Quem sai da barulhenta Avenida Afonso Pena, na altura da Rua da Bahia, e desce as escadas de entrada do Parque Municipal de Belo Horizonte, certamente já sentiu a sensação de se desconectar. Seja como um atalho para outro ponto da cidade ou apenas para recarregar as energias, passar pela maior área verde do centro da capital é um calmante natural ao frenesi que a rodeia. Esse poder da natureza como “antídoto” ao estresse foi um dos gatilhos que trouxe para as noites belo-horizontinas o empresário André Sassen Panerai.

Disposto a mesclar boa comida e bebida com experiências imersivas, quase sempre com essa pegada referenciando a natureza, o empreendedor consolidou negócios como Gilboa, Jângal, Laicos e Jângalito Drinkeria. Desta vez, o gaúcho radicado em BH sobe ao ponto mais alto da região metropolitana para estrear no dia 24 de março, quinta-feira, sua mais nova “selva”: o Botânico.

“Um refúgio ao corre-corre do dia a dia, uma experiência sensorial singular que acolhe os clientes e suas particularidades”, assim André define a proposta do espaço. Situado na Avenida Oscar Niemeyer, coração do Vila da Serra, em Nova Lima, o bar traz para uma das regiões mais nobres da capital um ar mais descolado, com a clara proposta de integrar pessoas e ambiente. “Essa pegada reflete muito o que eu idealizo quando quero me desconectar da rotina. O Botânico vai passar aquela vibe de quintal, com um ambiente descolado e plural, ótimo para descontrair, reunir os amigos ou fazer novas relações”, revela.
Situado ao lado do Steak Me, casa de espetos premium da região e parceiro de operação, o Botânico será um elo complementar às experiências do local, oferecendo ainda mais comodidade e liberdade aos frequentadores. “Esse projeto é uma parceria minha com o Grupo Mar, que também administra os excelentes Dorival Bar e Parrilla.

Chegamos para somar, para enriquecer a experiência gastronômica que já funciona por lá, e também levar toda nossa expertise em drinks, já consolidada nos estabelecimentos do grupo Jângal, para a região”, explica.

Visando otimizar o espaço e focar no carro-chefe da casa, as bebidas, o negócio firmou parcerias para oferecer aos clientes comidas rápidas, práticas e com muita qualidade, afinal, como diz o ditado “saco vazio não para em pé”. “Contaremos com a parceria da Bitaca Capetinga, que acabou de vencer o prêmio Encontro Gastrô como melhor boteco de BH.

Eles vão assinar nossa carta de petisco com opções variadas que passam por opções “raiz”, como a moela e a língua, até escolhas mais sofisticadas, como o ceviche de polvo. Teremos ainda o suporte da Brie Me Home, empresa especializada em tábuas de frios especiais, que vai preparar composições pensadas exclusivamente para o Botânico. Aos que adoram um spoiler, adianto uma das opções.

O kit “Picnic” vai harmonizar uma tábua especial de frios com uma Hoegaarden gelada ou um drink”, revela André. Falando nela, o Botânico será o primeiro bar em Minas Gerais, e o segundo no Brasil, a receber a chancela de bar oficial da famosa cerveja belga. “Também seremos os únicos de BH a oferecer, além da tradicional longneck Hoegardeen, o chope da marca”, avisa.E como as bebidas serão o grande atrativo do local, as opções de drinks preparadas pela mixologista Kakah Cordeiro, referência na capital quando o assunto é coquetelaria, vão incluir sucessos do Jângal e do Jângalito, além de outros desenvolvidos exclusivamente para o novo negócio. “Os clientes que já conhecem as casas do grupo Jângal podem esperar por sucessos como o Jângal 40 Graus, feito à base de vodka, suco de maçã, limão, ginger ale, pimenta biquinho, notas de lichia e espuma de gengibre; o Jasper, que leva Jack Daniel’s, vermute tinto, limão, notas de maracujá e espuma de siciliano; o tradicional Moscow Mule Jângalito; e o Flora, que é produzido com gin, soda de hibisco, vermute tinto e notas de edelflower”, explica André. A casa contará ainda com a parceria de marcas renomadas como Ketel One BotanicalZuur Gin, além da citada cerveja Hoegaarden. “O Botânico irá prezar pela qualidade que referenciou o grupo Jângal como um dos melhores lugares de Belo Horizonte para beber e petiscar”, garante o empresário.
Preparado para receber confortavelmente até 60 pessoas, o espaço leva a assinatura da Pulsar Arquitetura, e foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma imersão dos clientes ao clima de calmaria da natureza. As referências do local passam por plantas de diversas espécies, um herbário com ervas frescas, além do bar todo envelopado com mato artificial. De acordo com André, o espaço vai entregar todo o acolhimento e bem-estar característicos dos negócios administrados por ele, e promete ser o lugar “mais raiz” do Vila da Serra. “Pensamos e executamos tudo com muito carinho, pensando em propiciar aos nossos clientes um ambiente gostoso, para frequentar com amigos, família ou até sozinho, se o intuito for construir novas relações. Toda a equipe do Botânico está muito ansiosa para receber todos na nossa nova selva”, finaliza o empresário.

Botânico
Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 951 – Vila da Serra
Contato: @meubotanico

Adicionar Comentários

Clique para comentar